Meninas do Operário perdem novamente e são eliminadas do Brasileirão Feminino A3

Time feminino do Operário participou pela 1ª vez de uma competição desse porte
| 20/06/2022
- 16:44
operario e legião df
(Foto: Divulgação/Operário)

O time feminino do perdeu novamente e foi eliminado do Brasileirão Série A3 2022, nesta segunda-feira (20). As meninas perderam de 4 a 0 para Legião (DF), em Brasília.

Nesta segunda, na partida de volta, o Legião aproveitou a falha na defesa operariana e goleou o clube de Campo Grande. Drica abriu o placar aos 33 minutos do 1º tempo. Allê marcou logo na volta para o 2º tempo, seguida de Ana Keyla aos 27 minutos e Fernanda aos 41 min.

No primeiro jogo, no último dia 12, os times se enfrentaram, mas o clube visitante levou a melhor por 2 a 0.

Com o resultado, o Operário foi eliminado na competição. Essa foi a primeira participação do time em uma competição nacional do futebol feminino.

Operário no Brasileirão A3

O da Série A-3 deste ano conta com 32 equipes, representando os 26 estados e o Distrito Federal (DF). Os times foram posicionados em confrontos eliminatórias de duas equipes cada, em duelos de ida e volta.

Os clubes classificados avançam para novos confrontos de mata-mata até a final. Em todas as fases, o mando de campo será do time que for filiado à federação melhor ranqueada no Ranking Nacional de Federações.

Em caso de dois times pertencerem à mesma federação, o mando será do melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino.

Veja também

Seleção brasileira está em dois dos cinco jogos mais procurados

Últimas notícias