Os lutadores que integravam a delegação sul-mato-grossense de kickboxing conquistaram 23 medalhas no da modalidade, em (ES). A competição, organizada pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), terminou no domingo (19), com disputas no Ginásio Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).

Das 23 medalhas faturadas, 10 foram de ouros, 10 de prata e três de bronze. MS finalizou o torneio na 11ª colocação geral no quadro de medalhas, repetindo o feito de 2021. A delegação tinha 41 atletas, segundo a (Fundação de Desporto e Lazer de MS).

Compuseram a equipe sul-mato-grossense atletas de Anaurilândia, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Maracaju, Ponta Porã, e Terenos.

De acordo com a CBKB, o Campeonato Brasileiro em Vitória (ES) contou com 2,6 mil atletas de todo o Brasil. Brigam por medalhas lutadores de todas as categorias de peso e idade, de seis a 46 anos.

Lutadores de kickboxing

O kickboxing é um esporte de combate que se originou por meio das técnicas de boxe e karatê. A modalidade surgiu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, na década de 1970.

Após processo de 25 anos, o kickboxing foi reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) como esporte olímpico, em junho do ano passado. Possivelmente, a modalidade será incluída nos próximos dois ou três ciclos olímpicos.