Guarani perde do Operário-PR por 3 a 0 e segue na lanterna da Série B
O Guarani continua dando vexame no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo atuando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, nesta segunda-feira à noite, perdeu para o Operário-PR por 3 a 0 na abertura da 11ª rodada. Sem vencer há sete jogos, o time paulista segue na lanterna, com apenas nove pontos. O time do […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Guarani continua dando vexame no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo atuando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, nesta segunda-feira à noite, perdeu para o Operário-PR por 3 a 0 na abertura da 11ª rodada. Sem vencer há sete jogos, o time paulista segue na lanterna, com apenas nove pontos. O time do Paraná se recuperou de duas derrotas consecutivas e subiu para a quinta posição, com 15 pontos.
O Operário-PR vinha de derrotas para o Cruzeiro, em casa, e para o Londrina, fora. Além de se reabilitar, conquistou sua primeira vitória fora de seus domínios. Os seus três gols saíram em chutes de fora da área e o deixaram com o melhor ataque da competição, com 14 gols.
Silvinho marcou no primeiro tempo e o Guarani desperdiçou um pênalti com Giovanni Augusto, no começo do segundo tempo, defendido por Vanderlei. Depois, o time da casa perdeu Diogo Mateus expulso e, mesmo com um jogador a menos, tentou pressionar o adversário. Nos contra-ataques, sofreu mais dois gols de fora da área, em chutes de Tomas Bastos e Giovanni Pavani.
O Guarani começou a partida fazendo jus ao fator casa, com mais posse de bola e fazendo pressão na área adversária nos 15 primeiros minutos. A melhor chance veio aos oito, quando Giovanni Augusto cruzou na área e Lucão do Break chegou cabeceando, mas mandou por cima.
Depois disso, o Operário-PR foi ganhando espaço e equilibrou a partida. Mais ajeitado taticamente, o time visitante conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Fernando Neto foi até a linha de fundo e rolou para trás, encontrando Silvinho, que da meia lua, deu um chute forte e mandou a bola para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Guarani teve a chance de deixar tudo igual no placar logo aos dois minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, a bola bateu no braço de Silvinho e o árbitro marcou pênalti. Giovanni Augusto foi para a cobrança, bateu forte, mas Vanderlei conseguiu fazer dar um tapa na bola, que subiu e explodiu no travessão antes de sair.
Do outro lado, o Operário-PR quase ampliou aos 27 minutos, em uma cobrança de falta de Paulo Sérgio que explodiu no travessão. A partir daí, o Guarani se mandou ao ataque como pôde, mas o time visitante conseguiu se defender bem e com mais espaço, fez mais dois gols em contra-ataques. Aos 38 minutos, Tomas Bastos recebeu na intermediária e bateu com categoria por cima de Maurício Kozlinski. Já aos 42 minutos, Giovanni Pavani, de fora da área, acertou o chute e a bola acabou no ângulo direito do goleiro bugrino, que saltou em vão. Placar final: 3 a 0.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada da Série B. No sábado, o Operário-PR recebe o Bahia, no estádio Germano Kruger, às 18h30, em Ponta Grossa (PR). No domingo, o Guarani visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 11h, em duelo paulista.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 3 OPERÁRIO-PR
GUARANI – Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Leandro Castan, Ronaldo Alves (Ernando) e Matheus Pereira; Índio (Lucas Ramon), Rodrigo Andrade, Yago (Júlio César) e Giovanni Augusto (Silas); Bruno José (Ronald) e Lucão do Break. Técnico: Marcelo Chamusca
OPERÁRIO-PR – Vanderlei; Arnaldo, Thales, Alemão (Felipe Garcia) e Fabiano; Reniê, Ricardinho, Fernando Neto (Tomas Bastos) e Rafael Chorão (Giovanni Pavani); Paulo Sérgio (Júnior Brandão) e Silvinho (Felipe Saraiva). Técnico: Claudinei Oliveira.
ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).
GOLS – Silvinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Tomas Bastos, aos 38, e Giovanni Pavani, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Diogo Mateus e Júlio César (Guarani). Rafael Chorão e Felipe Saraiva (Operário-PR).
CARTÃO VERMELHO – Diogo Mateus (Guarani).
RENDA – R$ 27.540,00.
PÚBLICO – 2.008 pagantes.
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.