Copa dos Campeões com atletas de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim

Copa dos Campeões termina no domingo
| 28/06/2022
- 16:08
copa dos campeões
(Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

A Copa dos Campeões começa nesta quarta-feira (29) em Coxim, com a etapa do basquetebol e futsal, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos. As disputas das duas modalidades vão até domingo (3).

O torneio anexo aos Jogos Escolares da Juventude de e definirá as equipes que representarão o Estado na fase nacional escolar, os Jogos da Juventude, que acontecerão em Aracaju (SE), entre 1º e 18 de setembro.

No total, 17 municípios participam: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Copa dos Campeões

O evento em Coxim reúne as seleções municipais de melhor colocação nos Jogos Escolares, realizados de 17 a 23 de maio, em Campo Grande, realizados pela (Fundação de Desporto e Lazer de MS).

Com o total de 26 jogos, o basquetebol terá partidas no ginásio da Fundação Educacional de Coxim (FEC)/Colégio Professora Julieta Mota dos Santos e na quadra da Escola Municipal Marechal Rondon. Já o futsal terá 40, com confrontos nos ginásios municipais Ademir Mochi e Fernando Fontoura.

Assim como nos Jogos, os atletas da Copa poderão participar de atividades culturais, lúdicas e recreativas no Centro de Convivência, durante o horário de refeições. O refeitório e o Centro de Convivência ficam no salão paroquial da Catedral São José.

Os jogos da fase classificatória têm início nesta quarta, às 15h. A programação completa com tabela de jogos e chaveamento das equipes pode ser conferida neste link.

A Copa dos Campeões prossegue de 4 a 8 de julho, com a etapa do handebol e voleibol, na faixa etária de 15 a 17 anos, também em Coxim.

Veja também

A dupla Neymar e Messi, do Paris Saint-Germain, ficou de fora

Últimas notícias