Com Costa Rica e Naviraiense na liderança do Estadual 2022, 5ª rodada acontece quarta-feira

Costa Rica lidera no Grupo A e o Naviraiense no B
| 14/02/2022
- 18:34
Com Costa Rica e Naviraiense na liderança do Estadual 2022, 5ª rodada acontece quarta-feira
Foto: Igor Santana

A próxima rodada do Campeonato Estadual de série A acontece na quarta-feira (16), em Campo Grande, Naviraí e Coxim. Atualmente, o e o Naviraiense lideram nos seus respectivos grupos.

Pelo Grupo A, o Operário e o Serc se enfrentam no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 9h. Mais tarde, às 15h, o União encara o líder Costa Rica, também no Jacques. 

No Grupo B, o Naviraiense luta para manter a liderança, às 15h, no Virotão, contra o Dourados, segundo colocado na classificação. Já os lanternas Coxim e Águia Negra jogam, também às 15h, no Estádio André Borges, em Coxim. 

Confira como fica a classificação com o encerramento da quarta rodada:

Grupo A

Classificação  Pontos
1º - Costa Rica 6
2º - Operário 4
3º - Comercial 4
4º - Chapadão 3
5º - União/ ABC 3

 

Grupo B

Classificação Pontos
1º- Naviraiense 6
2º - Dourados  5
3º - Aquidauanense 4
4º - Coxim 4
5º - Águia Negra 2

 

4ª rodada

Atual campeão, o Costa Rica goleou o Comercial por 4 a 0 e retomou a liderança do grupo A da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, neste domingo (13). 

Também pela quarta rodada, o Naviraiense foi a Rio Brilhante e venceu o Águia Negra, pelo placar de 3 a 0. Ao lado de seu torcedor, no Laertão, a Cobra do Norte se impôs e não encontrou dificuldades perante o Colorado, em partida válida pelo grupo A, segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

Jorginho, Maikon Aquino, Bruninho e Nestor balançaram as redes. Com apenas dois jogos disputados, o Costa Rica agora é o líder do grupo A, somando seis pontos.

A Serc também entrou em campo pela segunda vez no Estadual e conseguiu os primeiros três pontos, no mesmo grupo. O triunfo veio diante do União/ABC, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. O único gol da partida teve a marca do lateral Arnaldo.

A primeira vitória do Dourados no campeonato também saiu, na base da insistência, pelo placar mínimo. No Douradão, o time da casa bateu o Aquidauanense, graças ao gol marcado por Gugu, aos 37 minutos do segundo tempo. O confronto foi válido pelo grupo B.

O Naviraiense foi o “visitante indigesto” da rodada. O Jacaré do Conesul viajou até Rio Brilhante para enfrentar o Águia Negra no Ninho da Águia e não tomou conhecimento do adversário, aplicando 3 a 0.

Jefferson (2x) e Rodrigo Paraná foram às redes e liquidaram a partida ainda na etapa inicial. O triunfo fora de casa fez a equipe de Naviraí chegar à liderança da chave B, com seis pontos. O Águia, por sua vez, caiu para o último lugar, e tem dois pontos.

 

Veja também

O Guarani perdeu mais um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro...

Últimas notícias