A cervejaria Bamboa irá patrocinar o Operário e Comercial neste campeonato Sul-Mato-Grossense de 2022. Na próxima terça-feira (01), às 19h, os dois maiores times de e únicos campeões em dois estados, (MT e MS), no Brasil, assinarão o contrato do patrocínio junto à empresa em evento no Deville Prime, em .

O campeonato tem início na próxima quarta-feira (02), e o Galo da Capital estreia contra o atual campeão sul-mato-grossense, Costa Rica, fora de casa no estádio Laertão às 20h. Também às 20 horas, o Colorado inicia o estadual em casa, no estádio Morenão contra o União ABC.

Presidente do Operário Clube, Estevão Petrallás, lembra que a cervejaria já é parceira desde 2018 e simboliza sorte. “Foi quando, após 21 anos, o Operário reconquistou o título de campeão estadual”, recorda. 

Na avaliação de Estevão, o ressurgimento do futebol sul-mato-grossense que nos últimos anos vem enfrentando cenário de calmaria, potencializado pela pandemia mundial de Covid-19, depende também da iniciativa do setor privado. “A parceria de sempre com a Cervejaria Bamboa é extraordinária. Que a gente possa contar também com investimentos no desporto de forma geral de outras grandes indústrias”, convida. 

Já o presidente do Comercial, Cláudio Barbosa, afirma que o apoio da empresa é fundamental no auxílio financeiro dedicado aos atletas contratados, especialmente àqueles da Categoria de Base. Segundo ele, o investimento garantirá também o custeio de todas as despesas relativas ao Campeonato Estadual. 

“Somos gratos a este apoio. Todo incentivo é de extrema importância para fortalecer o nosso futebol. Queremos voltar à época de “Ouro”, entre as décadas de 70 e 90 , em que Comercial e Operário disputaram grandes jogos com grandes equipes do cenário brasileiro. O futebol é a alegria do povo”, diz o presidente do Comercial, Cláudio Barbosa. 

A decisão pela parceria considerou a importância do futebol para a cultura sul-mato-grossense, explica o Diretor de Expansão em Campo Grande da Cervejaria Bamboa José Antônio Avesani Júnior. “Campo Grande teve sempre no passado recente um futebol muito pujante. Operário e Comercial são os times com a maior torcida no Estado. Nesta nova temporada, seremos parceiros para resgatar esta tradição e que, durante a realização do Campeonato, as duas torcidas estejam presentes no campo, impulsionando os seus times”, almeja Junior Avesani. 

Devido aos protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19, a cerimônia para a assinatura da parceria será aberta somente para a imprensa e convidados.