Cervejaria Bamboa irá patrocinar Operário e Comercial no Sul-Mato-Grossense 2022
O campeonato tem início na próxima quarta-feira (02)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cervejaria Bamboa irá patrocinar o Operário e Comercial neste campeonato Sul-Mato-Grossense de 2022. Na próxima terça-feira (01), às 19h, os dois maiores times de Mato Grosso do Sul e únicos campeões em dois estados, (MT e MS), no Brasil, assinarão o contrato do patrocínio junto à empresa em evento no Hotel Deville Prime, em Campo Grande.
O campeonato tem início na próxima quarta-feira (02), e o Galo da Capital estreia contra o atual campeão sul-mato-grossense, Costa Rica, fora de casa no estádio Laertão às 20h. Também às 20 horas, o Colorado inicia o estadual em casa, no estádio Morenão contra o União ABC.
Presidente do Operário Futebol Clube, Estevão Petrallás, lembra que a cervejaria já é parceira desde 2018 e simboliza sorte. “Foi quando, após 21 anos, o Operário reconquistou o título de campeão estadual”, recorda.
Na avaliação de Estevão, o ressurgimento do futebol sul-mato-grossense que nos últimos anos vem enfrentando cenário de calmaria, potencializado pela pandemia mundial de Covid-19, depende também da iniciativa do setor privado. “A parceria de sempre com a Cervejaria Bamboa é extraordinária. Que a gente possa contar também com investimentos no desporto de forma geral de outras grandes indústrias”, convida.
Já o presidente do Comercial, Cláudio Barbosa, afirma que o apoio da empresa é fundamental no auxílio financeiro dedicado aos atletas contratados, especialmente àqueles da Categoria de Base. Segundo ele, o investimento garantirá também o custeio de todas as despesas relativas ao Campeonato Estadual.
“Somos gratos a este apoio. Todo incentivo é de extrema importância para fortalecer o nosso futebol. Queremos voltar à época de “Ouro”, entre as décadas de 70 e 90 , em que Comercial e Operário disputaram grandes jogos com grandes equipes do cenário brasileiro. O futebol é a alegria do povo”, diz o presidente do Comercial, Cláudio Barbosa.
A decisão pela parceria considerou a importância do futebol para a cultura sul-mato-grossense, explica o Diretor de Expansão em Campo Grande da Cervejaria Bamboa José Antônio Avesani Júnior. “Campo Grande teve sempre no passado recente um futebol muito pujante. Operário e Comercial são os times com a maior torcida no Estado. Nesta nova temporada, seremos parceiros para resgatar esta tradição e que, durante a realização do Campeonato, as duas torcidas estejam presentes no campo, impulsionando os seus times”, almeja Junior Avesani.
Devido aos protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19, a cerimônia para a assinatura da parceria será aberta somente para a imprensa e convidados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.