O Ceart e o Comercial EC, de , vão jogar pelo Estadual Série B com os portões de seus estádios fechados, ou seja, os torcedores não vão poder acompanhar o time durante a competição, que começa no próximo final de semana.

Os times indicaram seus mandos de jogos no Estádio Francisco Chaves Filho, o “Chavinha”, em , e Benedito Soares da Mota, o “Madrugadão”, em Três Lagoas. Porém, comunicado da FFMS (Federação de de Mato Grosso do Sul) diz que os clubes não apresentaram os laudos ao Ministério Público.

O prazo para protocolar os laudos venceu na última quarta-feira (28) e os times, segundo a federação, podem apresentar os documentos em até 10 dias. O Estadual tem previsão de encerramento para o dia 20 de novembro.

Estadual Série B

O Ceart fará três jogos com mando de campo em Itaporã (contra Novo, Náutico e ), enquanto o Comercial jogará duas vezes no Madrugadão (contra Ivinhema e Ceart), na fase classificatória.

O Estadual também conta com a participação do Ivinhema, Náutico, Novo e o de Dourados, totalizando 6 equipes. A competição começa no dia 9 de outubro, com as seguintes partidas (todas às 15h):

  • Saraivão – Ivinhema x Operário
  • Jacques da Luz – Náutico x Comercial
  • Chavinho – Ceart x Novo