Brasil faz 4 na Coreia do Sul e enfrenta Croácia nas quartas da Copa do Mundo

Brasil marcou e dominou na 1ª etapa, mas relaxou na volta do 2º tempo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
brasil copa do mundo
Brasil avançou às quartas de final (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira (5), e vai às quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O adversário na próxima etapa será a Croácia.

Todos os gols do Brasil acontecem na primeira etapa da partida, onde a seleção dominou a bola e campo. Na volta do segundo tempo, os coreanos pressionaram e tiveram maior posse de bola. Aos 31 minutos da 2º etapa, spós a defesa brasileira cortar cruzamento de Lee Kangin vindo da direita, a bola sobrou para Paik na entrada da área.

O coreano dominou, puxou para a canhota e soltou uma paulada no canto esquerdo de Alisson, que se esticou, mas não achou nada. Vini Jr. (7′), Neymar (13′), Richarlison (29′) e Paquetá (36′) marcaram para o Brasil.

brasil
Comemoração do gol de Richarlison (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Agora, o Brasil enfrenta a Croácia – que bateu o Japão mais cedo – pelas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (9), às 11h (horário de Mato Grosso do Sul).

Ao final da partida, Danilo e Neymar pegam faixa da torcida em homenagem a Pelé e todo o elenco do Brasil presta tributo ao Rei, que segue tratando câncer no cólon.

1º tempo

Antes dos 10 minutos de partida, Raphinha escapou pela direita, chegou até a risca da linha de fundo e rolou para a área.

A bola chegou em Vinícius no segundo pau, que finalizou na saída de Kim Seunggyu para abrir o placar. Depois, recuperado da lesão no tornozelo, Neymar ampliou a vantagem para os canarinhos de pênalti.

Em grande trama na risca da grande área, Paquetá soltou com Thiago Silva, que pifou Richarlison. O atacante saiu cara a cara com Kim Seunggyu e bateu de canhota na saída dele para marcar o 3º gol do Brasil.

Por fim, em jogada pela esquerda, Vini Jr. colocou a bola no meio da área e Paquetá, vindo de trás, chutou com a perna ruim – sem deixar ela cair – no contrapé de Kim Seunggyu. Nos minutos finais, a seleção continuou pressionando, mas perdeu as boas oportunidades antes do árbitro apitar.

Conteúdos relacionados