Aguenta coração! O Brasil faz sua tão aguardada estreia na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24). A Seleção Canarinha entra em campo às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), contra a Sérvia, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo G.

A Seleção Brasileira já conheceu o palco da estreia na Copa do Mundo, na segunda-feira (21). O Brasil joga no Lusail Stadium e todos os 26 convocados já treinaram no local. Vale lembrar, o estádio é o mesmo em que a Argentina perdeu para a Arábia Saudita, na terça-feira (22).

Segundo jogador mais experiente do elenco, Thiago Silva foi nomeado como o capitão da Seleção Brasileira para a partida de estreia. Aos 38 anos de idade, ele já defendeu a amarelinha em 109 jogos e tem sete gols marcados.

cbf
Thiago Silva foi escolhido como capitão na estreia (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

O confronto com a Sérvia nesta quinta será o terceiro jogo entre as equipes. Nos dois primeiros embates (na Copa do Mundo de 2018 e em um amistoso), a Seleção Brasileira levou a melhor, com duas vitória e três gols marcados, aproveitamento de 100%.

Além do jogo do Brasil, outras três partidas dos grupos G e H acontecem nesta quinta. Às 6h, Suíça e Camarões se enfrentam e serão os primeiros a pontuar dentro do grupo do Brasil.

Depois, Uruguai e Coreia do Sul fazem a partida de estreia do Grupo H, às 9h, e às 12h, Portugal e Gana se enfrentam para fechar a tabela da 1ª rodada do grupo. Por fim, Brasil e Sérvia encerram o dia.

Copa do Mundo – Dia 4

A quarta-feira começou com o empate sem gols entre Marrocos e Croácia, pelo Grupo F. Em seguida, o Japão surpreendeu e venceu a Alemanha com uma virada que terminou em 2 a 1, na estreia do Grupo E.

Ainda pelo E, Espanha fez um goleada histórica contra Costa Rica: 7 a 0 para os espanhóis. E por fim, Bélgica e Canadá terminaram em apenas no 1 a 0 para o belgas.