A jornada da seleção feminina de futebol na Copa América 2022, na Colômbia, começa neste sábado (9) às 21h (horário de Brasília) diante da Argentina, no estádio Centenário, em Armênia. As brasileiras estão no Grupo B, ao lado de Uruguai, Venezuela e Peru.

O torneio reúne as dez seleções da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), separadas em dois grupos de cinco, onde jogam entre si. As duas melhores de cada chave avançam às semifinais. O Grupo A, da anfitriã Colômbia, ainda reúne Equador, Chile, Paraguai e Bolívia.

O Brasil entra na competição com três objetivos. O primeiro deles é garantir lugar na Copa do Mundo do ano que vem, na Austrália e na Nova Zelândia. Para isso, as comandadas de Pia Sundhage devem encerrar o torneio entre as três primeiras colocadas. Se ficar em quarto ou quinto lugar, a seleção terá que disputar uma seletiva internacional.

Outra meta é assegurar uma das duas vagas sul-americanas à Olimpíada de Paris (França), destinadas ao campeão e ao vice da Copa América. Por fim, as brasileiras miram o oitavo título em nove edições do torneio, sendo o quarto consecutivo. Somente em 2006, na Argentina, quando as anfitriãs levaram o troféu, é que a taça não foi erguida pelo time canarinho. (Com informações da Agência Brasil).

Brasil na 1ª fase

09/07 – Brasil x Argentina – 21h (horário de Brasília)
12/07 – Brasl x Uruguai – 18h
18/07 – Brasil x Venezuela 18h
21/07 – Brasil x Peru – 21h*

* Ao contrário das três primeiras partidas, que serão em Armênia, o duelo contra as peruanas será no estádio Pascual Guerrero, em Cali.