A delegação de Mato Grosso do Sul começou a embarcar, na manhã desta terça-feira (1º), para o Rio de Janeiro (RJ), onde ocorrerão os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022. A competição, para estudantes-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, tem início nesta quarta-feira (2) e promete reunir aproximadamente oito mil participantes.

O primeiro grupo a seguir rumo à Cidade Maravilhosa é composto por estudantes-atletas e técnicos de basquetebol, futsal, ginástica artística, judô, karatê, taekwondo, vôlei de praia e xadrez. O evento é organizado pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) e segue até 15 de novembro.

Ainda terá a disputa de mais oito modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e wrestling (luta olímpica). A novidade para essa edição é a inserção de modalidades demonstrativas como o surfe, skate e o breakdance.

Delegação de MS nos Jogos Escolares

No total, a delegação de MS conta com 257 pessoas, sendo 202 atletas, 35 técnicos, nove auxiliares técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas. Todos ficarão hospedados no Hotel Ramada Recreio Shopping.

Posteriormente, os atletas embarcam em mais etapas: 5 de novembro (tênis de mesa); 8 de novembro (ciclismo, natação, atletismo, atletismo adaptado, badminton, handebol, voleibol) e 9 de novembro (wrestling e ginástica rítmica). Confira neste link todos os atletas e técnicos que representarão o Estado nos JEBs 2022.

O principal palco de disputas será o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A Universidade da Força Aérea (UNIFA) e o Complexo Esportivo de Deodoro também receberão a garotada. Todas as emoções dos Jogos Escolares serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da CBDE no YouTube, neste link.