O Águia Negra foi eliminado do Campeonato Estadual Sub-17 ainda nas quartas de final, mas garante o título de artilheiro com o goleador Matheus Henrique. A competição terminou no último sábado (19) com a vitória do Instituto Aefa, de Dourados.

O camisa 10 rubro-negro marcou 8 gols durante o Estadual, sendo dois hat-tricks na primeira fase e um em cada mata-mata seguinte, segundo levantamento do Arquibancada MS.

Mesmo com a eliminação precoce, nenhum outro jogador alcançou o atacante do Águia Negra, que terminou isolado no topo da artilharia. O águia foi superado pelo campeão Aefa, nas quartas.

estadual
Matheus foi o goleador do Estadual (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Campeão com o time douradense, Raysson foi o vice-artilheiro com 7 gols, sendo o último deles o que garantiu o título do Estadual. Sávio, do Náutico, marcou 6 gols e fecha o pódio dos goleadores.

Estadual Sub-17

O Aefa sagrou-se campeão do Sub-17 2022, após derrotar o Grêmio Santo Antônio (GSA), de Campo Grande por 2 a 1. Essa foi a primeira vez que o time participou da competição estadual.

O placar agregado dos dois jogos da Final da competição ficou em 4 a 2 para os douradenses. Eles representarão o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil da categoria.