O Instituto Aefa, de Dourados, sagrou-se campeão Sul-Mato-Grossense Sub-17 2022, após derrotar o Grêmio Santo Antônio (GSA), de Campo Grande por 2 a 1, no sábado (19). Essa foi a primeira vez que o time participou da competição estadual.

O placar agregado dos dois jogos da Final da competição ficou em 4 a 2 para os douradenses, que representarão o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil da categoria. Os clubes se enfrentaram em Dourados no último sábado (12) e o time da casa também saiu vitorioso.

Mesmo com fama de azarão, o Aefa precisou apenas de uma participação na competição estadual para mostrar a que veio. Durante a campanha, passou por grandes desafios como Águia Negra, Náutico – atual campeão -e Grêmio Santo Antônio, bicampeão da categoria.

No último jogo da final, no Jacques da Luz, os donos da casa abriram o placar com gol de Luiz, aos 27 minutos do 1º tempo. Aos 42′ da 1ª etapa, Cauã marcou para o Aefa e aos 26′ do 2º tempo, Raysson abriu vantagem para o time campeão.

Com a vitória, o Aefa garante vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2023, sendo a primeira participação do clube em uma competição nacional oficial. Eles não representar MS na competição.

Estadual Sub-17

O Aefa superou 23 outros times que participaram da competição. Confira como eram os grupos na 1ª fase:

Grupo AGrupo BGrupo C
OperárioCorumbaenseCosta Rica
NovoSeducCoxim
Grêmio Santo AntônioSeinterSão Gabriel
D9
Grupo DGrupo EGrupo F
NáuticoÁguia NegraOperário/Caarapó
VitóriaCeartUbiratan
MS FênixInstituto AefaPonta Porã
Três LagoasMaracajuPontaporanense
Urso

A competição envolveu 14 municípios e contará com cerca de 600 atletas, segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).