MS sobe ao pódio nos Jogos Escolares e garante cinco medalhas no começo da competição
Primeira medalha foi um outro garantido no atletismo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Saíram as primeiras medalhas de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). E, logo de cara, no domingo (31), os atletas sul-mato-grossenses foram cinco vezes ao pódio: no atletismo, taekwondo, tênis de mesa e wrestling (luta olímpica).
Conforme a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), a primeira medalha do Estado nos Jogos foi de ouro, assegurada por Gabriel Antonio Claudino. O ponta-poranense de 14 anos, da Escola Magsul, dominou os 80 metros rasos do atletismo, chegando à marca de 9s33. O outro sul-mato-grossense na prova, Afonso Lima, também foi destaque. O atleta de Campo Grande largou forte e terminou na quinta colocação, com 9s88.
Esse é o melhor momento da promissora carreira de Gabriel Claudino. Há menos de um mês, o atleta voltou do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo com duas “douradinhas”: uma nos 75 metros e outra nos 250 metros.
Ainda no atletismo, Alexssander Ribeiro encerrou a disputa no salto em distância em quinto lugar (5,77m), entre 44 competidores. No lançamento do disco, o atleta indígena Iarlei Domingues, de Amambai, foi sétimo (37,84m). No karatê, Maria Luiza Santos Lopes deu orgulho e alcançou o quarto lugar no estilo kata.
As demais medalhas faturadas por MS foram de bronze. No wrestling, Luan Alves Cabral foi o terceiro melhor na categoria até 57 quilogramas (kg), no estilo greco-romano. A modalidade, também conhecida como luta olímpica, já fechou as disputas. O estado ainda foi representado por José Luiz Prado e Aryadina Wizenfad.
No tênis de mesa, a condecoração bronzeada veio na disputa feminina por equipe. Daniela Chaim e Maria Eduarda da Silva, orientadas pelo técnico Ricardo Luis Chaim, colocaram Mato Grosso do Sul no pódio, ficando atrás apenas de duplas de Santa Catarina e Paraná.
Já o taekwondo foi responsável pelos outros dois bronzes. Colocaram medalha no peito Beatriz Nunes (até 51 kg) e Nicolly Sena (até 59 kg), sob comando técnico de Roberto Elias da Silva e Sonia Carvalho. Os JEB’s são organizados pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) e acontece para desportistas na faixa etária de 12 a 14 anos. O evento teve início no dia 29 de outubro e segue até 5 de novembro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.