chegou às quartas de final dos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) 2021 nas modalidades coletivas basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. A competição escolar para estudantes-atletas de 12 a 14 anos ocorre no (RJ), mais especificamente no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, palco dos Jogos Olímpicos Rio-2016. A delegação sul-mato-grossense é coordenada e apoiada pelo Governo do Estado, por meio da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

A fase quartas de final teve disputas nesta terça-feira (2). O destaque vai para o basquete, handebol, futsal e vôlei de praia no gênero feminino, e vôlei de praia no masculino, que garantiram vaga na Série Ouro. Isto é, terminaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos na etapa classificatória e vão brigar pelo título na primeira divisão.

Os JEBs tiveram início no dia 29 de outubro e seguem até 5 de novembro. No total, a delegação sul-mato-grossense é composta por 258 pessoas, com estudantes-atletas, técnicos, oficiais, coordenadores de modalidades e fisioterapeutas.

Confira a programação (horário de MS) das equipes de Mato Grosso do Sul nas quartas de final dos JEB's 2021. Todas as partidas estão sendo transmitidas ao vivo, por meio da plataforma Eleven Sports (clique aqui para acessar).

Os JEBs são organizados pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). A delegação de Mato Grosso do Sul é coordenada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, e conta com apoio do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas.