Com previsão de 47 atividades, Funesp lança calendário esportivo na quarta-feira

Campo Grande tem previsão de realizar 47 ações para o esporte no ano de 2021. A Prefeitura de Campo Grande lança na próxima quarta-feira (24) o calendário esportivo com as ações organizadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes). As atividades vão desde eventos regionais até a captação de eventos nacionais.  A Funesp prevê a realização […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande tem previsão de realizar 47 ações para o esporte no ano de 2021. A Prefeitura de Campo Grande lança na próxima quarta-feira (24) o calendário esportivo com as ações organizadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes). As atividades vão desde eventos regionais até a captação de eventos nacionais. 

A Funesp prevê a realização de 11 eventos esportivos, começando pelos Jogos Indígenas que marcam o início do calendário com data prevista de 60 dias após o lançamento. Depois segue com a Copa Campo Grande de Futebol Amador, que em 2019 reuniu mais de 3 mil atletas e a novidade para este ano é a realização dos Jogos Eletrônicos. Além disso, já estão agendados na Capital, o Campeonato Brasileiro de Karate, de Tênis de Mesa, e de Escalada.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o planejamento do calendário está sendo construído há meses.  “As federações e entidades esportivas aguardam o calendário municipal para se preparar, assim vamos lançar nosso calendário, que segue com orientações para regras de biossegurança em todos os eventos, entre elas a aferição de temperatura e uso do álcool em gel, e ainda assim, teremos algumas adaptações no número de modalidades e limitação na quantidade de pessoas em cada evento”, avaliou Terra.

O lançamento do calendário será realizado na Praça do Projeto Coruja e conta ainda com as inaugurações de serviços no local, como a Academia ao Ar Livre Intergeracional, com 11 equipamentos para crianças, adultos e pessoas com deficiência, implantação do campo de futebol, pista de caminhada, além da iluminação do local e nas ruas ao entorno da Praça e a inserção do wi-fi grátis por meio da Agetec.

(com informações da PMCG)

Conteúdos relacionados