O piloto Sergio Pérez testou positivo para o novo e portanto, está fora do Grande Prêmio da que acontece neste final de semana. O anúncio do resultado da testagem foi feito pela na tarde desta quinta-feira (30).

De acordo com a Fórmula 1, o piloto ficou ausente no treino desta quinta após ter se isolado e sua equipe notificar que o primeiro teste havia dado inconclusivo. Porém, um segundo teste foi feito e o resultado deu positivo para coronavírus.

“Perez entrou em auto-quarentena de acordo com as instruções das autoridades de saúde pública relevantes e continuará a seguir o procedimento exigido por essas autoridades”, disse a entidade.

Ainda segundo a organizadora da competição, uma iniciativa feita pelas autoridades de saúde e do delegado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) está fazendo um levantamento e indicando todos as pessoas que tiveram contato com Sergio Perez e colocando em quarentena.

De acordo com a Fórmula 1, a formação dos pilotos pela equipe Racing Point será anunciada em breve para a disputa do grande prêmio.