Maratonista Martins Soares de Oliveira morre aos 65 anos
O maratonista Martins Soares de Oliveira morreu aos 65 anos na tarde de sexta-feira (29). O militar veterano lutava há mais de um ano contra um câncer na bexiga e era reconhecido no esporte sul-mato-grossense. Natural da Bahia, o Professor Martins, participou inúmeras vezes de provas tradicionais nacionalmente, a exemplo da Corrida de São Silvestre e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O maratonista Martins Soares de Oliveira morreu aos 65 anos na tarde de sexta-feira (29). O militar veterano lutava há mais de um ano contra um câncer na bexiga e era reconhecido no esporte sul-mato-grossense.
Natural da Bahia, o Professor Martins, participou inúmeras vezes de provas tradicionais nacionalmente, a exemplo da Corrida de São Silvestre e Meia Maratona do Rio de Janeiro. Além disso, sempre foi um amante e defensor da marcha atlética.
A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) relembra a trajetória do atleta. Em 2003, após se aposentar da prática de alto rendimento, dedicou-se a promover, com persistência, o atletismo em Mato Grosso do Sul. Todavia, ainda participava de corridas pelo Estado, como forma de ajudar na divulgação dos eventos e atrair cada vez mais adeptos às corridas de rua.
Durante boa parte da vida, morou em Ladário-MS e foi o fundador da Associação Máster de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAM), sendo o atual presidente. Como profissional de Educação Física, auxiliou a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). No ano passado, o professor foi o embaixador da terceira edição da Rota das Estações, evento promovido pela Rede MS Integração de Rádio e Televisão.
Um dos episódios de solidariedade mais marcantes da carreira de Martins ocorreu durante a 4ª Meia Maratona Internacional da Bahia, em outubro de 2006. Ao invés de disputar a prova, o corredor preferiu prestar assistência ao goiano Francisco de Aparecido, atleta com deficiência visual, que não pôde participar do evento devido à falta de acessibilidade da organização. Martins, então, decidiu acompanhá-lo em todo o trajeto, como atleta-guia, até completar a prova.
(com informações da Fundesporte)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.