Ferj e clubes preparam protocolo médico para retomada do Campeonato Carioca
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu nesta segunda-feira, em reunião com representantes de clubes participantes do Campeonato Carioca, montar uma comissão de médicos que ficará responsável pela preparação de um protocolo denominado “Jogo Seguro”. Esse material vai balizar a retomada das atividades, quando elas foram permitidas pelas autoridades sanit…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu nesta segunda-feira, em reunião com representantes de clubes participantes do Campeonato Carioca, montar uma comissão de médicos que ficará responsável pela preparação de um protocolo denominado “Jogo Seguro”. Esse material vai balizar a retomada das atividades, quando elas foram permitidas pelas autoridades sanitárias.
Esse grupo de trabalho será composto por Christiano Cibelli (Botafogo), Eduardo Moraes (Boavista), Márcio Tannure (Flamengo), Marcos Teixeira (Vasco) e Celso Ramos Filho (professor titular de doenças infecciosas da Faculdade de Medicina da UFRJ). Eles vão preparar o documento, que será avaliado pelos médicos dos demais clubes, depois sendo enviado aos órgãos governamentais.
“A confecção desse protocolo Jogo Seguro é uma diretriz responsável e planejada para o retorno. É um trabalho pioneiro no Brasil. E criaremos uma Comissão Temporária na Ferj para o covid-19 para acompanhamento e consultorias para os diversos casos (clubes), disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes.
Os pontos a serem abordados no documento são: “critérios de inclusão no grupo estabelecido para as atividades, sendo um número necessário; deslocamento do atleta; uniformes e acessórios; formação de corredor de segurança no local de treino; desinfecção e descontaminação; uso de sanitários; cuidados individuais; proibição de abertura de outros locais, como restaurante, cozinha”, de acordo com a Ferj.
Com esses pontos inseridos em um protocolo médico, a federação crê na possibilidade de conseguir concluir o Campeonato Carioca dentro de campo, ainda que com os portões fechados, provavelmente a partir do fim de maio.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.