Athletico-PR bate Colo-Colo com dois gols contra e se isola na liderança do grupo
Com um início fulminante de jogo, o Athletico-PR derrotou o Colo-Colo por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, e encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa da Libertadores. O time paranaense conquistou o triunfo com dois gols antes dos 15 primeiros minutos, ambos marcados por jogadores do time chileno. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um início fulminante de jogo, o Athletico-PR derrotou o Colo-Colo por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, e encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa da Libertadores. O time paranaense conquistou o triunfo com dois gols antes dos 15 primeiros minutos, ambos marcados por jogadores do time chileno.
O resultado deixa o Athletico-PR na liderança isolada do Grupo C, com nove pontos, e muito próximo de garantir a vaga ao mata-mata. O Colo-Colo parou nos seis pontos, no segundo lugar da chave. No entanto, o time chileno pode perder o posto para Jorge Wilstermann ou Peñarol, que somam três pontos e se enfrentam na quinta-feira.
O triunfo foi assegurado com facilidade. Os anfitriões foram soberanos em quase toda a partida, especialmente no primeiro tempo, etapa em que marcaram os dois gols em um intervalo de sete minutos. O toque de bola rápido e a bola parada foram essenciais para o resultado positivo na Arena da Baixada.
A vitória começou a ser construída aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Campos desviou contra o próprio gol e abriu o placar. Pedro Henrique comemorou como se o gol tivesse sido dele, mas o tento foi mesmo assinalado para o zagueiro do time chileno. Sem problemas para o defensor brasileiro, que celebrou bastante.
Sete minutos depois, Christian acionou Léo Cittadini, que chutou cruzado para a defesa de Cortés. No rebote, Erick chegou dividindo com a marcação e a bola entrou. Outro gol contra, desta vez marcado por Suazo. Depois disso, a equipe paranaense ainda teve mais outra oportunidade para ampliar, com Pedrinho, mas o atacante cabeceou para fora.
O domínio foi tão grande que o Athletico-PR encerrou a etapa inicial com sete finalizações, sendo quatro no gol e cinco chances claras, enquanto que o adversário não arrematou à meta paranaense e também não teve nenhuma oportunidade real de gol.
No segundo tempo, os donos da casa se acomodaram. Foram lentos e se preocuparam mais em administrar a vantagem do que ampliá-la. A postura não custou o resultado porque o Colo-Colo foi inócuo e o time brasileiro, mesmo que acomodado, soube controlar a partida e se mostrou seguro defensivamente.
Com muita dificuldade para criar e mostrando fragilidades técnicas claras, a equipe chilena só foi ameaçar o gol de Santos aos 45 minutos, em um arremate de Felipe Campos defendido com tranquilidade.
Os dois times voltam a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, dia 29. Às 19h15, o Colo-Colo visita o Peñarol, em Montevidéu. O Athletico-PR enfrenta o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Arena da Baixada, às 21h30. No sábado, às 19 horas, o time paranaense tem compromisso contra o Bahia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 0 COLO-COLO
ATHLETICO-PR – Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick, Léo Cittadini (Lucho González), Pedrinho (Geuvânio) e Christian (Léo Gomes); Fabinho. Técnico: Eduardo Barros.
COLO-COLO – Cortés; Opazo (Soto), Felipe Campos, Insaurralde e De la Fuente (Véjar); Fuentes, Suazo e Matias Fernández (Carmona); Bolados (Gabriel Costa), Parraguez e Mouche (Leonardo Valencia). Técnico: Gualberto Jara.
GOLS – Felipe Campos (contra), aos sete, e Suazo (contra), aos 14 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Fernando Rapallini (Argentina).
CARTÕES AMARELOS – Léo Cittadini (Athletico-PR); Leonardo Valencia e Soto (Colo-Colo).
PÚBLICO E RENDA – Jogo sem torcida.
LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Estelionatário deixa prejuízo de R$ 500 ao aplicar golpe do falso Pix cinco vezes em MS
Rapaz indiciado pela Polícia Civil enviou cinco comprovantes de Pix falsos
Coreia do Norte explode estradas perto da fronteira com o Sul
Regime de Kim Jong-un ameaça usar armas nucleares contra o Sul
Concurso em Novo Horizonte do Sul oferta 66 vagas com salários de até R$ 5,2 mil
O concurso oferta cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior no executivo municipal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.