Palmeiras fica no 1 a 1 com o Red Bull em estreia morn
O Palmeiras começou o Campeonato Paulista de 2019 empatando com o Red Bull em 1 a 1, em Campinas (SP). Borja, de cabeça, abriu o placar para o Verdão, enquanto Jobson, com passagem pelo clube alviverde, empatou o morno confronto – todos os gols saíram na primeira etapa. Novidades só no banco de reservas Embora […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras começou o Campeonato Paulista de 2019 empatando com o Red Bull em 1 a 1, em Campinas (SP). Borja, de cabeça, abriu o placar para o Verdão, enquanto Jobson, com passagem pelo clube alviverde, empatou o morno confronto – todos os gols saíram na primeira etapa.
Novidades só no banco de reservas
Embora Luiz Felipe Scolari tenha feito testes na equipe titular com Felipe Pires e Deyverson, a escalação inicial teve Gustavo Scarpa e Borja nessas duas vagas e apenas atletas que fizeram parte do elenco campeão brasileiro entre os titulares. Reforços, só Zé Rafael e o próprio Felipe Pires, mas no banco.
Gol cedo, mas vantagem perdida
Foi justamente a partir das “novidades” na escalação que o Palmeiras saiu na frente no Moisés Lucarelli. Em cruzamento de Scarpa da ponta direita, Borja desviou de cabeça e abriu o placar, aos 13 minutos. O colombiano começou a temporada tentando movimentar-se mais, saindo da área, e conseguiu ajudar enquanto o trio de meias também trocava constantemente de posição.
Mas diferentemente do que aconteceu ao longo de 2018, a defesa palmeirense teve dificuldades nesta estreia do Paulista, desde a dupla de volantes com Thiago Santos e Felipe Melo. Em uma jogada que envolveu o Verdão, o Red Bull empatou aos 34, com um belo chute de Jobson, sem chance para Weverton.
Verdão melhora pouco com trocas
Bruno Henrique e Felipe Pires entraram no intervalo, nas vagas de Felipe Melo e Gustavo Scarpa. Diferentemente da primeira etapa, em que abusou de chutões, o Palmeiras ficou mais com a bola no segundo tempo, investindo na troca de passes. Só que em alguns momentos a condução tornou-se lenta, facilitando para que o Red Bull bloqueasse as investidas.
Deyverson ainda foi a última tentativa de Scolari para garantir a vitória na primeira rodada, e não foi suficiente. A última chance do jogo ainda teve sua participação, mas a bola saiu rente à trave esquerda de Júlio Cesar.
Agenda
Parte do Grupo B, junto de São Bento, Novorizontino e Guarani, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Botafogo-SP no Allianz Parque, às 21h. Já o Red Bull está no Grupo A, com Santos, São Caetano e Ponte Preta, e na quinta visita o Mirassol, às 17h30.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.