Juventus perde invencibilidade no Italiano para Lazio e mantém Inter na ponta
A invencibilidade da Juventus no Campeonato Italiano chegou ao fim neste sábado. O time octocampeão nacional foi derrotado por 3 a 1 pela Lazio, em Roma, de virada, e deixou passar a oportunidade de voltar à liderança da competição, que atualmente é ocupada pela Inter de Milão. A derrota manteve a Juventus com 36 pontos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A invencibilidade da Juventus no Campeonato Italiano chegou ao fim neste sábado. O time octocampeão nacional foi derrotado por 3 a 1 pela Lazio, em Roma, de virada, e deixou passar a oportunidade de voltar à liderança da competição, que atualmente é ocupada pela Inter de Milão.
A derrota manteve a Juventus com 36 pontos na classificação do campeonato – em 15 rodadas, a equipe de Cristiano Ronaldo obteve 11 vitórias e três empates, além da derrota para a Lazio. O time de Roma ocupa a terceira colocação do Italiano, com 33 pontos, e tenta se firmar como candidato ao título. A Inter lidera com 38
Quando a Juventus abriu o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, parecia que daria a lógica, ou seja, vitória do time de Turim. O uruguaio Betancur foi lançado na ponta direita e rolou para o meio da área, onde Cristiano Ronaldo apareceu para empurrar a bola para o gol.
O rumo das coisas começou a mudar nos acréscimos da primeira etapa, quando o meia espanhol Luis Alberto fez um cruzamento preciso para o brasileiro Luiz Felipe marcar de cabeça. O zagueiro começou sua carreira no Ituano e em 2016 foi para a Itália, onde defendeu a Salernitana antes de chegar à Lazio.
A expulsão do colombiano Cuadrado, na segunda etapa, fez a Lazio acreditar na virada, e ela chegou aos 29 minutos. O meia sérvio Milinkovic-Savic recebeu um belo lançamento de Luis Alberto, dominou a bola com enorme categoria e marcou com um toque sutil na saída do goleiro Szczesny.
O atacante Ciro Immobile, artilheiro disparado do Italiano, com 15 gols, teve a chance de “matar” a Juventus na cobrança de um pênalti, mas falhou. Duas vezes, aliás, já que Szczesny defendeu o chute do italiano e, no rebote, Immobile de novo teve o gol negado pelo goleiro polonês.
Na reta final do jogo, a Juventus foi para o tudo ou nada, e deu nada. Nos acréscimos, o time alvinegro estava inteiro no ataque quando a Lazio roubou a bola. Três jogadores da equipe da casa avançaram livres e Lazzari ficou cara a cara com Szczesny, mas o goleiro fez outra ótima defesa. No rebote, porém, o polonês não teve como defender o potente chute do equatoriano Caicedo.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.