Fluminense domina no 1º tempo e goleia Atlético Nacional pela Sul-Americana
No Maracanã, o Fluminense conseguiu abrir uma boa vantagem na segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o time tricolor recebeu e venceu o Atlético Nacional, pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela rodada de ida. O grande destaque do jogo foi o jovem atacante João Pedro, que marcou três […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No Maracanã, o Fluminense conseguiu abrir uma boa vantagem na segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o time tricolor recebeu e venceu o Atlético Nacional, pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela rodada de ida. O grande destaque do jogo foi o jovem atacante João Pedro, que marcou três gols em um primeiro tempo avassalador dos cariocas.
O resultado possibilita o time brasileiro a perder por até dois gols de diferença na partida de volta, que está agendado para a próxima quinta-feira (29), na Colômbia. Quem avançar, irá pegar o vencedor de Deportivo Cali-COL e Peñarol-URU na próxima fase. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1.
Em casa, o Fluminense começou a partida de forma avassaladora. Logo aos dois minutos, Yony González fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. A zaga tentou afastar, mas João Pedro apareceu livre para cabecear para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o próprio atacante marcou o segundo gol. Aos sete, ele recebeu um lançamento de Daniel na entrada da área e de perna esquerda conseguiu tirar do goleiro, que só olhou a bola entrar.
Assustado, o Atlético Nacional até tentou responder em um chute de Barcos aos dez minutos, mas a bola explodiu na trave antes de sair. Porém no lance seguinte, o Fluminense fez mais um. Aos 11, João Pedro cruzou na medida para Luciano que chegou batendo, sem chances para o goleiro adversário. Já aos 16, o time colombiano conseguiu descontar de pênalti. Após Deiver Machado ser derrubado na área, Barcos converteu a cobrança.
O primeiro tempo continuou alucinante e, aos 32 minutos, o Fluminense marcou o quarto gol. Caio Henrique cruzou na área e João Pedro tentou duas vezes para fazer seu “hat-trick”. Já no lance seguinte, Yony González foi derrubado na área e o time carioca teve a chance de marcar mais um, de pênalti, mas o próprio atacante parou na defesa de Cuadrado. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com o placar de 4 a 1.
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada mas a bola não voltou a balançar as redes. Apesar disso, o Fluminense teve boas chances. Aos 13, a zaga se atrapalhou e a bola sobrou para João Pedro, que tocou para Luciano, que chutou por cima do gol. Aos 20, o mesmo atacante girou em cima do zagueiro mas parou em uma boa defesa de Cuadrado.
Já, aos 25, João Pedro ficou muito perto de marcar seu quarto gol no jogo. O jovem jogador recebeu um passe açucarado, mas acabou parando no goleiro adversário. Aos 35, foi a vez de Gilberto, mas apesar de ter feito uma bonita jogada, o lateral pegou forte demais na bola, que saiu por cima do gol. Por isso, o jogo terminou mesmo com o placar de 3 a 1.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 4 x 1 ATLÉTICO NACIONAL
FLUMINENSE – Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião) e Paulo Henrique Ganso; Luciano (Marcos Paulo), João Pedro (Pablo Dyego) e Yony González Técnico: Fernando Diniz.
ATLÉTICO NACIONAL – Cuadrado; Gilberto García, Bocanegra, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Rovira, Sebastián Gómez, Juan Ramirez (Yabur) e Cepellini; Vladimir Hernández e Barcos. Técnico: Paulo Autuori.
GOLS – João Pedro, aos 02, aos 07 e aos 32, Luciano, aos 11, e Barcos (pênalti), aos 17 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Caio Henrique(Fluminense); Nicolás Hernández, Yabur, Cepellini e Revira(Atlético Nacional-COL).
ÁRBITRO – Roberto Tobar Vargas (Chile).
RENDA – R$ 761.850,00.
PÚBLICO – 26.494 pagantes.
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.