Corinthians encerra jejum, vence Fortaleza e volta ao G-6 do Brasileirão
O Corinthians encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias na noite desta quarta-feira. Sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, a equipe ganhou por 3 a 2 do Fortaleza na Arena em Itaquera. O time agora aguarda o encerramento da 31ª rodada nesta quinta-feira para saber se continuará na zona de classificação para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias na noite desta quarta-feira. Sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, a equipe ganhou por 3 a 2 do Fortaleza na Arena em Itaquera. O time agora aguarda o encerramento da 31ª rodada nesta quinta-feira para saber se continuará na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Na última terça, Coelho havia prometido um comportamento diferente dos jogadores. Não faltou luta ao Corinthians, que até era melhor na partida quando sofreu o gol de Romarinho aos 33 do primeiro tempo. A resposta alvinegra veio rápida: três minutos depois, Boselli aproveitou chute rasteiro de Pedrinho e empatou
No segundo tempo, aconteceu ao contrário. O Corinthians virou logo aos dois minutos, com Júnior Urso, mas viu o Fortaleza empatar rapidamente, aos seis, com Kieza. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes conseguindo criar chances.
O Corinthians parecia mais nervoso em campo e errava muito. O Fortaleza, satisfeito com o empate, valorizava a posse de bola e rondava a área alvinegra. Chegou até a marcar novamente com Kieza, mas o árbitro anulou o gol por causa de impedimento.
Coelho colocou Clayson em campo, e o atacante fez a jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Boselli fazer de cabeça aos 26 minutos. Do outro lado, Rogério Ceni também mudou sua equipe, mas não teve a mesma sorte.
Alívio para o Corinthians, que terá pela frente o clássico contra o Palmeiras no sábado. Enquanto aguarda a chegada do técnico Tiago Nunes no ano que vem, a equipe tem mais sete jogos para assegurar a vaga na Libertadores.
O time soma agora 48 pontos e ocupa o provisório sexto lugar da tabela, mas pode terminar a rodada fora do chamado G-6. Já o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, soma 36 e aparece no 36º lugar, longe da zona de classificação à Libertadores e ainda correndo risco de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 x 2 FORTALEZA
CORINTHIANS – Walter; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Ramiro); Janderson, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Boselli (Gustavo). Técnico: Dyego Coelho.
FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Marlon (Nenê Bonilha) e Romarinho (Edinho); Osvaldo (Matheus Alessandro) e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.
GOLS – Romarinho, aos 33 minutos do primeiro tempo; Boselli, aos 36 minutos do primeiro tempo; Júnior Urso, aos 2 minutos do segundo tempo; Kieza, aos 6 minutos do segundo tempo; Boselli, aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Júnior Urso, Gabriel; Marlon, Felipe Alves.
ÁRBITRO – Caio Vieira (RN).
RENDA – R$ 828.518,80.
PÚBLICO – 22.208 pagantes.
LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.