Scarpa faz dois, revelação também marca e Palmeiras confirma ponta

Resultado deixa time na liderança do campeonato após fase de grupos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Resultado deixa time na liderança do campeonato após fase de grupos

Neste domingo o Palmeiras demonstrou a força de seu elenco. Mais uma vez atuando com uma equipe quase toda reserva, o Verdão venceu o Ituano por 3 a 0, com dois gols de Gustavo Scarpa, que fez seus primeiros pelo clube, e outro do garoto Fernando, também inédito. O resultado garantiu o Verdão como primeiro colocado geral do Campeonato Paulista após o final da fase de grupos do Estadual.

A torcida do Palmeiras estava apreensiva com a apresentação do time neste domingo, não pela importância de uma possível vitória, mas pelo péssimo futebol apresentado pelos reservas na derrota da última segunda-feira, frente ao São Caetano. Os nomes em campo foram parecidos, mas a atuação deste domingo não lembrou o último revés.

Roger Machado deu chance para Weverton fazer sua estreia pelo Verdão, Moisés e Papagaio começarem como titulares pela primeira vez na temporada, e ainda aproveitou Tchê Tchê e Juninho como laterais. Com a formação modificada, o Alviverde voltou a demonstrar desentrosamento, mas a garra e vontade do time em capo compensou o problema.

Antes os 20 minutos iniciais do confronto, o Palmeiras já havia finalizado três vezes, sendo duas com Bruno Henrique e outra com Guerra. A criação de jogadas, porém, ainda era prejudicada pela forte marcação exercida sobre o venezuelano, o que fazia o Alviverde insistir em levantamentos para a área através de cruzamentos laterais.

Na reta final do primeiro tempo, Roger Machado notou o problema e inverteu Dudu e Gustavo Scarpa. Pelo lado direito, o camisa 14 se tornou o principal jogador do Palmeiras em campo, sendo perigoso especialmente nas finalizações com a canhota. E foi justamente assim que o placar foi aberto.

Tchê Tchê deu belo lançamento para Guerra pela direita, o venezuelano conduziu bem a bola até a área, fez corte e esperou a chegada de Gustavo Scarpa. Quando recebeu, o camisa 14 apenas cortou para o pé esquerdo e deu um tapa no ângulo do goleiro Wagner, que só observou a jogada.Scarpa faz dois, revelação também marca e Palmeiras confirma ponta

Se a vontade – não o futebol – do Palmeiras se assemelhou ao que foi apresentado no Choque-Rei de quinta-feira, contra o São Paulo, a queda de rendimento no segundo tempo também foi parecida. No entanto, mesmo em ritmo mais lento, o Palmeiras ainda ampliou a vantagem.

Palmeiras trocou passes na entrada da área do Ituano, a zaga dos mandantes tentou afastar, mas Dudu roubou a bola, que ficou com Bruno Henrique. O volante abriu na esquerda para Gustavo Scarpa, que adiantou um pouco a bola e soltou uma bomba de esquerda para fazer seu segundo gol pelo Alviverde.

Já na reta final do duelo, o garoto Papagaio foi substituído por Fernando, outra revelação das categorias de base do clube. E se o primeiro não teve oportunidades de marcar enquanto esteve em campo, o mesmo não aconteceu com o segundo.

Com apenas três minutos em campo, Juninho – que fazia uma partida apenas regular como lateral esquerdo – avançou e cruzou rasteiro para Fernando, sozinho, empurrar para o fundo das redes. Foi o primeiro tento do garoto como profissional em sua segunda partida pelo clube.

FICHA TÉCNICA 
ITUANO 0 x 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima (SP)
Público: 7.604 pessoas
Renda: R$ 367.030,00

Cartões amarelos: Marcos Serrato (ITUANO); Fernando (PALMEIRAS)

GOL
PALMEIRAS: Gustavo Scarpa, aos 43 minutos do primeiro tempo, e aos 17 do segudno; Fernando, aos 34 da etapa final

ITUANO: Wagner; Igor Vinícius, Léo, Alison e Raul; Baralhas (Giba), Marcos Serrato (Tony) e Guilherme (Bassani); Marcelinho, Júnior Santos e Claudinho
Técnico: Vinicius Bergantin

PALMEIRAS: Weverton; Tchê Tchê, Luan, Thiago Martins e Juninho; Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos); Gustavo Scarpa, Guerra (Keno) e Dudu; Papagaio (Fernando)
Técnico: Roger Machado

Conteúdos relacionados