Jogo festivo reúne torcida e tem atração de ídolos e ex-jogadores no Coophatrabalho

Nem a chuva que caiu repentinamente atrapalhou o entusiasmo dos futebolistas amadores para bater uma bolinha durante este sábado (15) no bairro Coophatrabalho, região oeste de Campo Grande. O evento em destaque era o 15° Jogos das Estrelas, encontro que acontece todo ano no mesmo local, no Centro Comunitário do bairro. Diversos jogos, um parquinho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jogo festivo reúne torcida e tem atração de ídolos e ex-jogadores no Coophatrabalho
Jogo festivo foi atração deste sábado na Capital. (Foto: Minamar Júnior)

Nem a chuva que caiu repentinamente atrapalhou o entusiasmo dos futebolistas amadores para bater uma bolinha durante este sábado (15) no bairro Coophatrabalho, região oeste de Campo Grande. O evento em destaque era o 15° Jogos das Estrelas, encontro que acontece todo ano no mesmo local, no Centro Comunitário do bairro.

Diversos jogos, um parquinho montado ao fundo do campo para as crianças e muita música era o cenário para tarde. O evento era gratuito e aberto ao público.

O organizador do evento, Eli dos Santos, 43 anos, conta que essa prática já virou rotina o encontro entre os amigos. “Todo ano a gente faz, já tem uns dez anos”, contou.

Jogo festivo reúne torcida e tem atração de ídolos e ex-jogadores no Coophatrabalho
Organizador do evento, Eli diz que evento serve para mostrar valores do esporte. (Foto: Minamar Júnior)

Eli também conta que o jogo festivo também serve para trazer não só alegria para a população da região, mas mostra os valores morais que o esporte propicia as crianças que pretendem buscar a vida no futebol.

“O maior benefício é a amizade de muitos anos, passar para as pessoas o companheirismo, a amizade, saber perder e ganhar e administrar esse tipo de coisa quando a pessoa se torna adulta. Esse eu acho que é o maior benefício que vai servir de exemplo para muitas crianças”, explicou.

O organizador também relembra de grandes jogadores que dispuseram do seu tempo para conversar com a população e matarem a saudade dos campos de futebol. “A gente já teve oportunidade de trazer Biro Biro, Vampeta, Mauro Galvão, grandes nomes do futebol brasileiro”, finalizou.

Os grandes convidados da tarde eram Marcelinho Carioca, ex-meia e ídolo do Corinthians e Toninho Carlos, ex-zagueiro do Santos na época de 80. A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com Marcelinho e Toninho ainda no hotel, mas não fomos atendidos.