Rapaz morreu nesse sábado

O técnico Abel Braga, que perdeu tragicamente o filho caçula, João Pedro, de 18 anos, no nesse sábado (29), foi confortado por amigos ao longo da noite, no salão nobre do , em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, local do velório. O presidente do clube, Pedro Abad, desdobrou-se durante todo o dia.

Chegou a ir ao Instituto Médico Legal e foi o primeiro a chegar ao clube, antes mesmo de Abel, que em nenhum momento esteve só. Querido pelo grupo, o treinador recebeu o abraço de Diego Cavalieri, Douglas e Gustavo Scarpa, que encabeçaram a fila de solidariedade, repleta de jogadores, nas Laranjeiras.

Aos familiares de Abel, o perito responsável pelo caso sustentou que João Pedro, que fazia uso de medicamento anticonvulsivo, caiu acidentalmente de costas, do sexto andar do apartamento no Leblon, atravessando o basculante do banheiro, onde tomava banho.

A janela, grande e vertical, era baixa, acima de uma mureta de aproximadamente 90 centímetros e não estava travada. A hipótese de uma convulsão ganhou força porque, durante o acidente, o vaso sanitário chegou a ser quebrado. Na queda, João Pedro fraturou as duas pernas e a coluna.

Inconsolável, Abel lembrou que o filho vivia “a melhor fase de sua vida, feliz com a universidade”. O treinador admitiu que o rapaz, fazendo tratamento para convulsões, talvez tivesse se esquecido de tomar o medicamento. O sepultamento será neste domingo (30), por volta das 11 horas, no Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio.