Gatito falha, Botafogo joga mal e perde para o Atlético-PR
1 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
1 a 0
Uma semana após perder para o Fluminense, o Botafogo voltou a decepcionar a sua torcida em casa. Neste sábado, no Nilton Santos, o Alvinegro jogou mal, viu o goleiro Gatito Fernández falhar e perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR, com gol de Guilherme, em jogo da 34º rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura fica estacionado nos 51 pontos e caiu para sexto. Na próxima rodada, quinta-feira, a chance de reabilitação será novamente em casa, contra o lanterna Atlético-GO. Já o Furacão está em 11°, com 45 pontos e visita a Ponte Preta na quarta-feira.
Início desanimador
A partida começou equilibrada, mas nivelada por baixa. Era difícil uma equipe penetrar a área defensiva da outra. Tanto que a primeira boa chance da partida só veio aos 5, com João Paulo. O meia do Botafogo arriscou de fora da área, por cima do gol de Weverton. O Furacão respondeu três minutos depois, com Pablo, que tabelou com Guilherme e deixou Gatito tirando a bola com ‘os olhos’. Talvez tenha oferecido mais perigo que o meia do Alvinegro.
O Atlético-PR adiantou a marcação e o jogo virou um festival de passes errados, fraco tecnicamente. Tão fraca quanto a cabeçada de Rodrigo Pimpão, aos 15, após cruzamento de Arnaldo. O Rubro-Negro voltou a oferecer perigo aos 23. Guilherme chutou, Gatito espalmou, deu rebote, mas ninguém apareceu.
A sorte que o paraguaio teve não se repetiu sete minutos depois, quando o mesmo Guillherme chutou e o goleiro engoliu um frango.
Em meio aos gritos de apoio da torcida, surgiram vaias, pedidos de raça e pela entrada de chileno. Apesar disso, quem entrou foi Gilson, na vaga de Victor Luis, que deixou o campo machucado. Aparentemente, o problema foi no tornozelo. Aliás, nada de vaias a Gatito. O paraguaio segue com moral entre os alvinegros. Pelo menos com aqueles que foram ao estádio.
Valencia, enfim, retorna
Rodrigo Pimpão ainda perdeu uma chance clara de não engatar o
15° jogo sem marcar. E ele nem voltou do intervalo, porque Jair colocou Guilherme. No Furacão, saiu Sidcley e entrou Lucas Fernandes.
Mas as alterações pouco mudaram o jogo. Pelo contrário. O nível caiu e a torcida mandante voltou a cobrar a entrada de Valencia. Obedecida aos 15, com a saída de Marcos Vinicius. O chileno não entrou nos últimos três jogos, por opção do técnico.
O Botafogo diminuiu os espaços dados ao Atlético, mas também era pouco incisivo. Na verdade, quem teve a melhor chance – que não foi lá grandes coisas – foi Lucho, de fora da área, para o CAP, aos 19. O Glorioso demorou para responder à altura. Foi só aos 31, com o baixo Guilherme, de cabeça, após cruzamento de Valencia.
Quatro minutos depois, o chileno arriscou de fora da área e o Botafogo iniciou uma blitz. Brenner, Lindoso, Bruno Silva e Guilherme tiveram as melhores chances.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/1/2017 – 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda:
Cartões amarelos: Ederson (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Guilherme (30’/1ºT) (0-1)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Emerson Silva, Carli e Victor Luis (Gilson, 38’/1ºT) Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinicius (Leo Valencia, 15’/2ºT)Pimpão (Guilherme – Int) e Brenner. Téc: Jair Ventura.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho González (Eduardo Henrique, 32’/2ºT) Guilherme, Pablo e Sidcley (Lucas Fernandes – Int); Ribamar (Ederson, 35’/2ºT) Téc: Fabiano Soares
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.