Wand volta da aposentadoria após quase dois anos e fecha com o Bellator

Aposentado desde 2014 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aposentado desde 2014 

O Bellator confirmou que a lenda do MMA brasileiro Wanderlei Silva fechou com a organização em um contrato de múltiplos anos e lutas. Com 39 anos, o “Cachorro Louco” estava aposentado desde 2014 e tinha sido punido por três anos pela Comissão Atlética de Nevada de competir no estado por ter se recusado a fazer um exame antidoping, no mesmo ano. Naquela época ele alegava que estava tomando diuréticos. Confira abaixo o pronunciamento da organização:

– O Bellator tem o prazer de anunciar que um dos mais populares, reconhecidos e amados lutadores no esporte de artes marciais mistas, Wanderlei Silva, assinou um contrato com a organização. O lutador de 39 anos recebeu ofertas de companhias de todo o mundo, mas o ex-campeão do peso-médio do Pride tomou a decisão de levar seu estilo explosivo para o Bellator.

Conforme o Combate.com antecipou, Wanderlei Silva confirmou que estava negociando com o Bellator e também com o Rizin. Em janeiro, ele conseguiu a liberação do contrato com o UFC, após um período longo de queda de braço com a companhia.

Mesmo com cerca de um ano de suspensão em curso pela Comissão Atlética de Nevada, Wanderlei tem a possibilidade de lutar fora do estado americano antes do fim da proibição. Mas isso pode levar a complicações para o lutador no futuro.

Wand não entra em um octógono desde a vitória contra Brian Stann, no dia 3 de março de 2013. Além dos títulos no Pride, o lutador também conta com premiação de luta do ano (em 2003, 2004 e 2007), nocaute do ano (2008) e diversas escolhas como melhor luta da noite.

Conteúdos relacionados

judocas