Eram 17 partidas sem perder em casa

O torcedor vascaíno que foi a São Januário certamente saiu decepcionado. Na busca de manter a liderança, o objetivo foi alcançado, mas não como todos desejavam. Derrota para o Paysandu por 2 a 0 e fim da campanha de 100% em São Januário. O Paysandu, por sua vez, comemora e muito o resultado, que o tira da parte debaixo da tabela.

O que os vascaínos podem comemorar é, ao menos, a vantagem na liderança da Série B que amentou. Com a derrota do Atlético Goianiense para o CRB por 2 a 1 em casa, a diferença que era de dois e se manteve. O Vasco bem que tentou, mas esbarrou em uma ótima atuação defensiva do Paysandu, que soube fechar os espaços e segurar o ímpeto do time da casa e concluir na hora certa.

Fim da invencibilidade

O resultado de derrota para o Paysandu quebrou um longo jejum do Vasco sem perder em São Januário. Eram 17 partidas sem perder em seus domínios. O último revés havia ocorrido para o Palmeiras no do ano passado, quando levou 4 a 1, quando a equipe ainda era comandada por Celso Roth.

Foi também a primeira derrotada de Jorginho à frente da equipe vascaína em São Januário. Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico ainda não havia perdido no estádio. O Paysandu foi lá e acabou com os dois tabus.