Público vai concorrer a volta em kart indoor

 

A 2ª etapa do Campeonato Estadual de Kart de Mato Grosso do Sul será no dia 22 no kartódromo Ayrton Senna, em . Cerca de 25 pilotos vão disputar as quatro categorias, Fórmula Kart, SF4, Força Livre e apresentação da Cadete. Quem for assistir ao campeonato concorre a duas voltas com um kart indoor.

O campeonato será disputado em 12 provas, por categoria, em 6 etapas. As demais etapas serão realizadas nos dias: 26 de junho, 21 de agosto, 25 de setembro, finalizando em 20 de novembro, 6ª etapa, no mesmo kartódromo. Cada prova vale pontos para o campeonato.

Ao final do campeonato haverá sorteio em dinheiro entre os pilotos que participarem de pelo menos cinco etapas. O prêmio é o valor arrecadado, que representa uma taxa de R$ 50,00, cobrado a todos os pilotos e arrecadado ao longo do campeonato.

 A AFKP (Associação Fórmula Kart Pantanal) vai sortar 15 test drive de duas voltas com um kart indoor para quem for assistir a corrida.

Segunda etapa de Campeonato Estadual de Kart de MS será dia 22 na CapitalCampeonato

A primeira etapa realizada em 17 de abril foi acirrada do inicio ao fim, tendo ao todo seis provas das categorias: Fórmula Kart, SF4 e apresentação da Cadete, duas de cada categoria. Na Fórmula Kart, ambas as provas foram vencidas por Paulo César. Na SF4, Régis Volpe venceu as duas provas. 

A classificação do campeonato está assim: na SF4 – Régis Volpe é o líder com, 51 pontos, em seguida vem Fernando Toledo, com 34, Valmir Araújo, com 30, Rodrigo Stephanini, com 22, Renato Santos, com 21, Rodrigo Peres, com 20, Rodrigo Amaro, com 17, Hudson Cunha, com 17, André Salineiro, com 12, Lino Felix, com 10, Rodrigo Monteiro, com 8, José Vanderley, com e Paulo César com 0 pontos.

Na Fórmula Kart – Paulo César lidera, com 50 pontos, seguido por José Roberto, com 41, José Vanderley, com 32, Paulo Beppler, com 28, Frank Sakaguti, com 24, Edvan Soto, com 19, Márcio Hisamatsu, com 10, Marcos Rogério, com 9 e Antonio Mota 0 ponto.

O campeonato é supervisionado pela FAMS/CBA (Federação de Automobilismo de MS/ Confederação Brasileira de Automobilismo) e conta com apoio do Governo do Estado por meio do FIE/Fundesporte.