Rafael dos Anjos é derrotado e Brasil fica sem campeão pela primeira vez em 10 anos

Brasileiro foi derrotado por Eddie Alvarez

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Brasileiro foi derrotado por Eddie Alvarez

O UFC Fight Night 90, ocorrido na última quinta-feira (7) em Las Vegas, marcou uma nova era para o MMA no Brasil. Rafael dos Anjos, único brasileiro na competição, perdeu o combate contra o norte-americano Eddie Alvarez. De acordo com a agência AgFight, é a primeira vez em dez anos que o País não tem nenhum campeão.

Favorito, Rafael disputava o título dos leves, que inclui atletas de até 70 kg. Melhor no início, ele investiu chutes altos, diretos e passadas de pernas, mas foi surpreendido quando completava outra sequência, baixando a guarda e levando um cruzado de direita.

A luta durou apenas um round. Após ser desestabilizado, Rafael começou a ser golpeado em sequência por Alvarez, que só parou quando o árbitro interrompeu a disputa. Sem nenhum campeão, as cores do Brasil serão defendidas por Claudia Gadelha, nesta sexta (8) e por Amanda Nunes e José Aldo no sábado (9).

O novo detentor do cinturão não menosprezou Rafael dos Anjos, elogiando-o e dizendo que o respeita como um grande campeão. “Ele é o campeão, é um brasileiro. Tenho todo o respeito por ele”, afirmou Eddie Alvarez.

Conteúdos relacionados

judocas