Hamilton voa e faz pole no Canadá; Massa vai ao Q3 e é 8º

Britânico supera Nico Rosberg por 0s062

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Britânico supera Nico Rosberg por 0s062

A pista do Canadá tem de fato um caso de amor com Lewis Hamilton. O britânico conquistou neste sábado sua quinta pole position na pista e a 53ª na carreira. Ele cravou o tempo de 1min12s812, 0s062 mais rápido que seu companheiro de equipe na Mercedes Nico Rosberg. 

O líder do campeonato acabou errando em sua última volta na classificação, e não conseguiu bater o tempo de seu companheiro tricampeão. Neste domingo, Hamilton irá lutar por sua quinta vitória no Circuito GIlles Villeneuve.

Sebastian Vettel foi o melhor do resto, a 0s178 de Hamilton. As Red Bulls de Daniel Ricciardo e Max Verstappen fecharam o top-5.

Felipe Massa acabou travando o pneu dianteiro esquerdo na curva 6 e não conseguiu ser mais rápido que o companheiro de equipe Valtteri Bottas. O brasileiro da Williams vai largar em oitavo.

Felipe Nasr teve um dia difícil e acabou ficando 1s028 atrás do companheiro Marcus Ericsson, na 20ª posição. No entanto, pelo acidente dos dois em Mônaco, o sueco irá perder três posições no grid. Nasr largará em 19º.

Outro piloto que carregou punição do GP de Mônaco (por bater em Kevin Magnussen) foi Daniil Kvyat, que se classificou em 13º, mas larga de 18º após perder cinco lugares.

Após bater no TL3, Kevin Magnussen foi a baixa da sessão. A Renault não conseguiu consertar seu carro a tempo para a classificação.

Q1

Com 1min14s001, Nico Rosberg começou liderando a primeira sessão. Ele era seguido por Vettel, Hamilton e Raikkonen. Daniel Ricciardo conseguiu se colocar em terceiro na sequência. Nico Rosberg não voltou a registrar tempos no Q1.

Com ameaça de chuva, Sainz e Verstappen alertaram durante os 18 minutos pingos em algumas curvas. Entretanto, não houve chuva de fato. No fim da sessão, Rio Haryanto acabou batendo e quebrando sua roda. O indonésio acabou tirando seu carro de posição perigosa e impediu uma bandeira vermelha.

Foram eliminados Palmer, Wehrlein, Ericsson, Nasr e Haryanto. Magnussen não treinou.

Q2

Já na primeira volta rápida, Carlos Sainz acabou acertando o Muro dos Campeões. O treino foi paralisado com bandeiras vermelhas para a retirada do carro.

Na volta, Felipe Massa fez o melhor tempo com 1min14s130, logo à frente do companheiro Valtteri Bottas. Durou pouco, porque com pneus ultramacios a Mercedes se colocou na frente com Lewis Hamilton, 1min13s076. Rosberg ficou 0s018 atrás. Os alemães foram  0s4 mais rápidos que o resto.

No fim, foram cortados Perez, Button, Kvyat, Gutierrez, Grosjean e Sainz.

Q3

Hamilton voou em sua primeira volta, fazendo 1min12s812. Nico Rosberg ficou apenas 0s062 atrás, mas Verstappen, terceiro, estava 0s618 atrás. Vettel ficou em quarto e Ricciardo em quinto. Massa foi para a pista apenas na metade do treino e fez apenas uma tentativa, ficando em oitavo.

Rosberg errou em sua última volta e Hamilton conquistou a pole.

Neste domingo, o GP do Canadá terá sua largada às 15h no horário de Brasília.

Conteúdos relacionados

judocas