Cruzeiro estreia no Mineiro com 0 a 0 diante da torcida

O torcedor matou a saudade do Mineirão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O torcedor matou a saudade do Mineirão

Nesta tarde de domingo, o torcedor do Cruzeiro matou a saudade do time no Mineirão. Abrindo o campeonato mineiro de 2016, o clube celeste recebeu a URT em Belo Horizonte. Mas o resultado não foi lá dos melhores para o time da capital. Em uma partida equilibrada, mas aquém do esperado por parte da Raposa, os comandados de Deivid não conseguiram superar o adversário e estrearam no estadual com um empate em 0 a 0.

O jogo

O cenário da partida só começou a melhorar a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. Antes disso, as equipes não ameaçaram o gol adversário nem sequer chegaram ao campo de ataque com frequência. A partir dos 20, William foi o protagonista de dois lances perigosos. Primeiro em uma cabeçada e pouco depois em uma falta cobrada na trave. Apesar da superioridade e da maior posse de bola no final do primeiro tempo, o Cruzeiro pecou na hora do último passe e foi para o intervalo com o placar em branco.

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou melhor, mas a defensiva da URT impedia avanços com maior perigo da Raposa. Alisson até carimbou a trave de Follmann, mas ainda antes dos 20 minutos, o técnico Deivid decidiu gastar todas as suas três mudanças. Miño, Gabriel Xavier e Douglas Coutinho entraram de uma só vez e aumentaram a pressão dentro de campo, mas esbarraram mais uma vez na defensiva da URT. Satisfeita com o empate, a equipe de Patos de Minas se defendeu bem e saiu satisfeita com o ponto conquistado, ao contrário do Cruzeiro, que começa o estadual sem vencer.

CRUZEIRO x URT

Motivo: 1ª rodada, Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 31/01/2016, às 17h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

 

Cartões amarelos: Fabrício (CRU), Fábio Santos, Balotelli (URT)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Ainda não pulgados.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta (Gabriel Xavier – 19’2ºT) e Alisson (Sánchez Miño – 19’2ºT); Willian (Douglas Coutinho – 19’2ºT). Técnico: Deivid.

URT: Follmann, Alex Murici (Pierre – 45’2ºT), Mauro Viana, Robinho e Fábio Alves; Leandro Santos e Ramos; Carlos Magno (Kelvin – 41’2ºT) e Gabriel Davis; Balotelli e Fábio Santos (Alexsandro – 17’2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.

 

 

Conteúdos relacionados

judocas