Bauza já definiu time do São Paulo que vai definir futuro do clube na Libertadores

Tricolor pode empatar por 0x0 que se classifica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tricolor pode empatar por 0x0 que se classifica

No Pacaembu, palco do confronto para o duelo de volta na primeira fase da Libertadores da América de 2016, o elenco são-paulino finalizou a preparação para encarar o César Vallejo-PER nesta quarta-feira (10) e buscar a classificação para a fase de grupos da competição continental. Nesta terça-feira (9), o técnico Edgardo Bauza comandou o último trabalho tático antes do decisivo embate com os peruanos, que definirá o quarto integrante do Grupo 1 – River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela) já estão garantidos na chave.

Pela manhã, seguindo a programação da comissão técnica, os jogadores se apresentaram no Centro de Treinamento da Barra Funda, tomaram café e seguiram para o Estádio Paulo Machado de Carvalho. No Pacaembu, os jogadores puderam fazer o reconhecimento do gramado e encerrar os ajustes para o confronto, que tem sido encarado com seriedade pelo Tricolor desde o início da temporada. Logo após o aquecimento, Patón assumiu o comando do treino e ditou o ritmo do trabalho tático.

Sem poder contar com Breno, que está com uma tendinite no joelho direito e segue sob os cuidados dos fisioterapeutas no REFFIS, o treinador argentino apostou na entrada de jovem Lucão entre os titulares. Assim, escalou o time com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Centurión e Alan Kardec. Na primeira parte, apenas com os titulares em campo, Bauza corrigiu o posicionamento dos atletas e simulou algumas situações de jogo.

Depois, convocou a equipe suplente e deu mais dinâmica ao coletivo. Os reservas atuaram com Renan Ribeiro; Mateus Caramelo, Lyanco, Lugano e Carlinhos; João Schmidt, Wesley e Rogério; Wilder (Auro), Kieza e Calleri. Durante o treino, o experiente treinador também valorizou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e exigiu que os jogadores repetissem as cobranças diversas vezes e de diferentes ângulos.

Por fim, cientes de que a decisão poderá ser definida nas cobranças de penalidades máximas, os atletas treinaram pênaltis. Vale lembrar que com o resultado (1 x 1), em Trujillo, na ida, o Tricolor assegurará a sua participação na fase de grupos da maior competição do continente caso fique no empate por 0 a 0.Em caso de novo empate por 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória de qualquer clube garante ao vencedor a vaga na Chave 1, enquanto qualquer igualdade no placar acima de 1 a 1 (2 x 2, 3 x 3…) dá a vaga aos peruanos.