A 20 dias de competição, meninas da ginástica rítmica ficam sem professores
Meninas fazem parte do projeto Geração de Campeões
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Meninas fazem parte do projeto Geração de Campeões
A menos de 20 dias de copetições, as quase 150 atletas de ginástica rítmica estão sem dois professores do esporte que é praticado no parque Jaques da Luz, no bairro Moreninhas, na região sul de Campo Grande. Segundo mães das meninas o contrato dos dois professores foi encerrado nesta terça-feira (22), um mês antes do esperado. As aulas fazem parte do projeto Geração de Campeões da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).
A maior preocupação das mães é que o rendimento das atletas diminua, pois, segundo Samara Molina, mãe de uma menina de 8 anos que pratica o esporte há 2 anos, afirma que será ministrada somente uma aula por semana.
“Minha filha normalmente tem 2 aulas na semana. Algumas meninas que estão avançando tem 4. E agora em dezembro elas vão participar de duas competições. Nas semanas próximas às competições, elas ensaiam todos os dias”, explica Samara.
Segundo a mãe, os professores teriam dito que o contrato iria até dia 22 de dezembro. “As aulas normalmente vão até meados de dezembro e fazem um encerramento. Os professores estavam magoados, não estavam satisfeitos com o término do contrato. Não sabemos como vai ficar. Fomos todos pegos de surpresa”, afirma Samara.
A equipe do Jornal Midiamax consultou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande sobre assunto, que enviou uma nota informando apenas que “os projetos realizados pela administração municipal param no final do ano e retornam no ano seguinte. Os professores que são convocados têm seu contrato encerrado e no ano seguinte são convocados novamente no início das atividades”. Não foi informado, no entanto, se professores de outras modalidades do projeto Geração de Campeões também tiveram seus contratos encerrados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.