Equipe de Ribeirão Preto (SP) aproveitou o início de jogo ruim do time alviverde 

Não foi em 2015 que o encerrou seu jejum na Copa São Paulo. Mesmo com toda a badalação sobre a geração comandada por Gabriel Jesus, o time foi eliminado nesta quinta-feira do torneio, ao perder a semifinal para o Botafogo-SP, por 2 a 1. Mayc e William marcaram para a equipe de Ribeirão Preto (SP), enquanto o prodígio Gabriel Jesus, melhor jogador do Verdão, descontou.

Em busca da primeira final desde o vice de 2003, o Alviverde desde o início da preparação para o torneio sub-20 rechaçou qualquer pressão pelo título. A expectativa pela decisão, porém, parece ter mexido com os garotos, que não conseguiram jogar durante toda a primeira etapa. Pesou, também, o fato de o Botinha ter uma boa equipe – foi a base do time vice-campeão da Copa Paulista, além de ser o atual vencedor do Estadual sub-20.

Assim como em 2004, 2010 e 2013 o Verdão parou na semifinal do torneio. O sonho de conquistar a Copa São Paulo pela primeira vez em sua história foi adiado novamente. O Botafogo, por sua vez, agora espera aprontar para cima de outro grande paulista: às 21h, São Paulo e Corinthians disputam em Limeira (SP) a segunda semifinal. O vencedor pega o time de Ribeirão Preto, domingo, às 10h.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 2 X 1 PALMEIRAS

Data e Horário: quinta-feira, 18:30
Local: Arena Barueri – Barueri (SP)
Árbitro: Antonio Ferreira de Oliveira Junior
Auxiliares: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Fábio Banciella de Salles
GOLS: Mayc – 15'/1ºT (1-0); William – 7'/2ºT (2-0) e Gabriel Jesus – 45'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Alex, William, Carlos e Mayc (BOT); Zé Mateus e Gabriel Jesus (PAL)
Cartão vermelho: Lineker (BOT) e Guilherme (PAL)
Botafogo-SP: Talles; Giovani (Tulio, 15'/2ºT), Gabriel (Daniel, 10'/2ºT), Caio e Mayc; Lineker, João Vitor, Carlos Alex e Wesley; Isaac Prado e William (Carlos, 30'/2ºT). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Palmeiras: João Paulo; Léo Cunha, Lucas Rocha (Chistopher, intervalo), Brendon e Guilherme; Zé Mateus, Matheus Sales, Daniel (Caio, 9'/2ºT) e Flamarion (Lucas Taylor, intervalo); Gabriel Leite e Gabriel Jesus. Técnico: Diogo Giacomini