Mesmo pretendido pelos rivais Corinthians e São Paulo, o jogadorr fechou com o alviverde

Por meio de uma nota no site oficial do clube, o divulgou, na manhã deste domingo, que acertou a contratação do atacante Dudu, que teve boas atuações defendo o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Mesmo pretendido pelos rivais Corinthians e São Paulo, o jogador optou por fechar com o time alviverde e deve fazer exames médicos nesta segunda antes de assinar contrato.

Após ganhar projeção nacional nas categorias de base do Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, Dudu deixou o Brasil ainda menor de idade rumo à Ucrânia, sendo contratado pelo Dinamo de Kiev por 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 15 milhões). Apesar do destaque no leste europeu, o jogador não suportou o clima e a distância da família, e foi repatriado pelo Grêmio no início de 2014.

No Sul, o jogador teve boas atuações com a camisa do Grêmio, formando dupla de ataque ao lado de Hernan Barcos. A velocidade, os dribles plásticos e o bom arremate a gol chamaram a atenção de outros clubes brasileiros que disputaram sua contratação ao final da temporada. O assédio tanto de Corinthians quanto de São Paulo foi grande, mas nenhum dos dois clubes agradou os ucranianos com relação à forma de pagamento.

Assediado no mercado brasileiro, Dudu chega ao Palmeiras para disputar uma vaga no ataque junto com Leandro, Leandro Banana e Cristaldo. Além do destaque obtido no Grêmio, o jogador também ficou conhecido em plano nacional ao participar da conquista do Sul-americano Sub-20 pela Seleção brasileira, em 2011.

Apesar de não divulgar os valores exatos da negociação, o Palmeiras admite que a contratação do atleta só foi possível mediante ao aumento no número de inscritos do Avanti, programa de sócio torcedor alviverde, que passou de 35 mil para aproximadamente 65 mil signatários no último ano, o que influenciou positivamente no arrendamento mensal do clube.