MS envia delegação de 143 atletas aos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza
Os adolescentes tem entre 12 e 14 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os adolescentes tem entre 12 e 14 anos
Atletas de oito municípios de Mato Grosso do Sul vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza (CE), entre os dias 3 e 13 de setembro. Parte dos 143 adolescentes, que tem entre 12 e 14 anos, foram recebidos pelo governador Reinaldo Azambuja na tarde desta terça-feira (1º), antes de seguirem viagem já nesta quarta-feira (2).
Durante a solenidade, o governador parabenizou não só os atletas, mas como também a Fundesport, que está encaminhando a maior delegação da história do Estado, economizando cerca de 30% dos valor em compensação aos anos anteriores.“Todos vocês já podem se considerar vencedores, pois venceram as seletivas estaduais e agora podem representar nosso Estado na maior competição escolar do país”, disse o governador.
Na primeira etapa competem atletas de modalidades individuais (xadrez, tênis de mesa, natação, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, vôlei de praia e atletismo), que já embarcam amanhã, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Os atletas que competem em modalidades coletivas (vôlei, basquete, handebol e futsal) embarcam para a capital cearense no dia 07 de setembro.
O nadador Caio França, 13 anos, é uma das promessas da competição. O adolescente já ganhou mais de 200 medalhas durante sua carreira. Na última competição, em Minas Gerais, Caio levou três ouros e bateu dois recordes. “Eu estou indo com a expectativa de pelo menos chegar no pódio. É a primeira vez que eu participo dos Jogos Escolares e estou bastante ansioso, mesmo já tendo competido nacionalmente”, destaca.
Luiz Henrique Mello Ferreira, de 13 anos, também foi medalhista nos 100 metros peito, mas admitiu que está um pouco preocupado por competição. “Eu estou meio assim porque vou competir com atletas um ano mais velhos do que eu, e as equipes de São Paulo e Rio de Janeiro também são bem fortes, então vou tentar subir no pódio, mas se não der também não tem problema”, explicou o nadador.
Caio e Luiz Henrique já foram pré-selecionados para participar das olimpíadas de 2020.
Bruna Vieira de jesus, 12 anos, promete trazer ouro no atletismo, na modalidade lançamento de dardo. “Eu estou indo para ganhar e não quero nem saber das outras equipes. Nem vou pensar neles”, diz a medalhista e recordista.
Os atletas foram campeões na competição estadual e agora vão em busca da medalhas à nível nacional. Representam o Estado, atletas de Água Clara, Campo Grande, Chapadão do Sul, Naviraí, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.