Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a conquistar o título do circuito mundial de

Primeiro brasileiro a conquistar o título do circuito mundial de surfe, Gabriel Medina foi indicado ao Prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, na categoria “melhor Atleta de Ação” de 2014. Seus concorrentes serão a campeã mundial de surfe feminino, Stephanie Gilmore (AUS), o skatista Nyjah Huston (EUA), o snowboarder Sage Kotsenburg (EUA), o ciclista Danny MacAskill (GBR) e Alan Eustace (EUA), recordista mundial de queda livre.

Na edição de 2014, o Brasil foi representado por Maya Gabeira e Bob Burquist, mas nenhum dos dois levou o prêmio. A cerimônia está marcada para o próximo dia 15 de abril, em Xangai. Os atletas são indicados por uma votação da mídia do mundo inteiro.

“Foi um desempenho fantástico para um atleta de 20 anos de idade (Medina tem 21). Ele surfou com consistência durante o ano todo, mas ainda precisou manter o controle para conquistar seu título no Havaí, em dezembro. Isso exige cabeça fria nessa idade. Podemos estar entrando em uma nova era de jovens surfistas emocionantes e acho que Gabriel poderia ser uma força importante no futuro. Ele certamente merece a indicação este ano e eu o parabenizo”, explicou Robby Naish, membro da Laureus World Sports Academy e campeão mundial de windsurfe em 22 oportunidades.