Lucas marca, PSG supera gramado ruim e bate Montpellier

Jogador brasileiro balançou as redes e ajudou o PSG a vencer por 3 a 0 na Copa da França

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jogador brasileiro balançou as redes e ajudou o PSG a vencer por 3 a 0 na Copa da França

Em duelo válido pela nona etapa da Copa da França, o PSG não contrariou as expectativas e despachou o Montpellier por 3 a 0, com um gol do brasileiro Lucas. Agora, os parisienses avançam para a próxima fase, ainda sem adversário definido.

Antes mesmo da bola rolar, o técnico Laurent Blanc já demonstrava preocupação com o estado do gramado, que além de em péssimo estado de conservação, também apresentava marcas de tinta utilizadas em jogos de rúgbi.

Além disso, o treinador francês teve que lidar com outras duas dores de cabeça simultâneas para a partida: as ausências de Cavani e Lavezzi, afastados por pelo menos dois jogos por atrasos na reapresentação após a folga de fim de ano. Por outro lado, Ibrahimovic, Lucas, David Luiz, Thiago Silva e Marquinhos iniciaram o duelo entre os titulares.

Entretanto, as mudanças no onze titular não foram tão decisivas quanto o estado do campo, que impediu a criação de boas oportunidades de gol no fraco primeiro tempo.

A segunda etapa já começou com polêmica, quando Chantôme dividiu com o brasileiro Hilton, do Montpellier, e acertou uma cotovelada no rosto do atleta. A arbitragem não assinalou nada, gerando revolta na torcida da casa.

Para piorar o cenário, o placar foi inaugurado justamente por Chantôme. O zagueiro Marquinhos cruzou rasteiro e viu o meia errar o chute, mas deu sorte quando o goleiro Ligali cedeu o rebote nos pés do próprio Chantôme, que abriu o marcador para o time de Blanc.

Assim como o meia do PSG, o zagueiro brasileiro do Montpellier voltou a aparecer – dessa vez, em uma discussão acalorada com Ibrahimovic. Como resposta, o sueco surgiu de forma triunfante aos 34min, quando aproveitou um cruzamento de Pastore para subir mais alto do que Hilton e o restante da zaga e tocar de cabeça para o fundo do gol.

Aos 45min, no apagar das luzes, ainda houve tempo para o brasileiro Lucas receber em profundidade e bater cruzado, sem chances para o goleiro Ligali, selando a vitória parisiense e a desclassificação dos anfitriões.

Conteúdos relacionados

judocas