Inter vence Santa Fe em jogo pegado e avança na Libertadores

A situação do Inter era complicada após perder por 1 a 0 
| 28/05/2015
- 03:39
Inter vence Santa Fe em jogo pegado e avança na Libertadores

A situação do Inter era complicada após perder por 1 a 0 

Você quer saber o que é Libertadores? É só assistir ao Inter x Santa Fe desta quarta-feira. O duelo teve de tudo: gols, expulsões, entradas duras, pressão, sofrimento, discussões, emoção, polêmicas, arena pulsante… Ao fim dos 90 minutos no Beira-Rio, foi a torcida gaúcha que pode comemorar: com um gol no segundo minuto do jogo e outro já nos cinco minutos finais, o Inter conseguiu o 2 a 0 que precisava para avançar à semifinal do torneio e fazer o estádio explodir. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

A situação do Inter era complicada após perder por 1 a 0 no último minuto o primeiro jogo, disputado na Colômbia. No Rio Grande do Sul, contudo, o time brasileiro se impôs e não deixou o Santa Fe jogar, principalmente em um segundo tempo excepcional que terminou com duas expulsões dos estrangeiros. E os dois gols do time gaúcho, ironicamente, vieram em bola parada, a melhor jogada dos adversários.

Tudo o que o Inter queria nesta quarta era um gol no começo do jogo. O sonho de todos os colorados veio antes até do que o mais otimista dos torcedores previa: logo aos 2min, em cobrança de escanteio que terminou em conclusão de Juan, o time gaúcho saiu na frente. O gol ainda veio na melhor jogada do adversário: a bola parada, que fez a torcida do time colorado sofrer no último minuto do jogo na Colômbia.

Após o gol relâmpago, o restante da etapa inicial foi mais brigado do que jogado, com muitas faltas e poucos lances de gol. O Inter só conseguiu colocar a bola no chão novamente no segundo tempo, quando chegou a fazer blitz e pressão que culminou nas expulsões dos adversários Mosquera e Anchico após dois amarelos. Após muitas chances, o gol finalmente veio só aos 42min, em nova cobrança de escanteio.

O fim do jogo ainda contou com confusão: jogadores do Santa Fe partiram para cima da arbitragem, com reclamação sobre o escanteio que originou o segundo gol colorado. O cartão vermelho foi novamente mostrado pela arbitragem.

Agora, o Inter tem tempo para sentar e apreciar o que alcançou nesta quarta: a primeira semifinal só será disputada em julho, após a Copa América. O adversário pode ser o Cruzeiro, caso a equipe nacional elimine o River confirme o avanço para a fase semifinal.

GOLS:

Inter 1 x 0 Santa Fe – 2min do primeiro tempo

D’Alessandro cobrou escanteio aberto, Lisandro López desviou e Juan completou de cabeça.

Inter 2 x 0 Santa Fe – 42min do segundo tempo

D’Alessandro cobrou escanteio fechado e Rafael Moura marcou de cabeça!

D’Alessandro “chato”!

Veja também

O brasileiro Italo Ferreira viveu um dia de fortes emoções na etapa de Teahupo’o (Taiti)...

Últimas notícias