Grêmio arrasa em 5min e impõe nova derrota ao Corinthians

Em campo, os dois times buscavam se firmar em meio à desconfiança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em campo, os dois times buscavam se firmar em meio à desconfiança

Os cinco primeiros minutos do Grêmio ditaram o que seria o placar do duelo desta quarta-feira, contra o Corinthians . Na arena em Porto Alegre (RS), o time gaúcho teve início arrasador com dois gols relâmpagos, preponderantes para a vitória por 3 a 1 sobre os paulistas. Os visitantes até tiveram mais posse de bola presença no campo de ataque e finalizações que os mandantes, mas Tite e seus comandados amargaram a segunda derrota seguida. A temida “crise” já ganha força em Itaquera.

Em campo, os dois times buscavam se firmar em meio à desconfiança no Campeonato Brasileiro . Por um lado, os gremistas tinham o segundo jogo sob o comando do novo técnico, Roger, e tentavam embalar. Já o corintiano Tite, após a derrota da equipe por 2 a 0 em plena Itaquera para o maior rival Palmeiras, viu protestos da torcida aparecerem e tenta remontar o time em plena debandada causada pela diretoria com a crise financeira.

Nem a maior ofensividade imposta por Tite com as entradas de Cristian e Mendoza melhorou o Corinthians: os primeiros cinco minutos foram avassaladores para o Grêmio, que logo fez dois gols, com Giuliano e Marcelo Oliveira. A equipe alvinegra só colocou a bola no chão após o atropelo, sem sequer anotar a placa.

Os mandantes pararam de jogar e viram o crescimento corintiano, que mostrou personalidade para envolver o adversário e diminuir com Mendoza. O domínio alvinegro, no entanto, não bastou: o Grêmio ainda fez o terceiro, em lance de bola parada, para diminuir o ímpeto dos visitantes em um agitado primeiro tempo.

O domínio dos paulistas em campo era nítido, com exceção dos cinco minutos iniciais. Chances eram criadas – e desperdiçadas – uma após a outra. De tanto pressionar – e errar -, o Corinthians cansou na reta final e parou na firme marcação adversária.

Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro já neste fim de semana. No sábado, o time tricolor visita o São Paulo no Morumbi, às 22h (de Brasília). No mesmo dia e horário, os corintianos pegam o lanterna Joinville em Santa Catarina. A situação da equipe paulista já começa a preocupar: é neste momento o 11º, com sete pontos. Por outro lado, os gremistas começam a subir na tabela: com vitória, foram para a oitava colocação, com oito pontos.