Grêmio arrasa em 5min e impõe nova derrota ao Corinthians
Em campo, os dois times buscavam se firmar em meio à desconfiança
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em campo, os dois times buscavam se firmar em meio à desconfiança
Os cinco primeiros minutos do Grêmio ditaram o que seria o placar do duelo desta quarta-feira, contra o Corinthians . Na arena em Porto Alegre (RS), o time gaúcho teve início arrasador com dois gols relâmpagos, preponderantes para a vitória por 3 a 1 sobre os paulistas. Os visitantes até tiveram mais posse de bola presença no campo de ataque e finalizações que os mandantes, mas Tite e seus comandados amargaram a segunda derrota seguida. A temida “crise” já ganha força em Itaquera.
Em campo, os dois times buscavam se firmar em meio à desconfiança no Campeonato Brasileiro . Por um lado, os gremistas tinham o segundo jogo sob o comando do novo técnico, Roger, e tentavam embalar. Já o corintiano Tite, após a derrota da equipe por 2 a 0 em plena Itaquera para o maior rival Palmeiras, viu protestos da torcida aparecerem e tenta remontar o time em plena debandada causada pela diretoria com a crise financeira.
Nem a maior ofensividade imposta por Tite com as entradas de Cristian e Mendoza melhorou o Corinthians: os primeiros cinco minutos foram avassaladores para o Grêmio, que logo fez dois gols, com Giuliano e Marcelo Oliveira. A equipe alvinegra só colocou a bola no chão após o atropelo, sem sequer anotar a placa.
Os mandantes pararam de jogar e viram o crescimento corintiano, que mostrou personalidade para envolver o adversário e diminuir com Mendoza. O domínio alvinegro, no entanto, não bastou: o Grêmio ainda fez o terceiro, em lance de bola parada, para diminuir o ímpeto dos visitantes em um agitado primeiro tempo.
O domínio dos paulistas em campo era nítido, com exceção dos cinco minutos iniciais. Chances eram criadas – e desperdiçadas – uma após a outra. De tanto pressionar – e errar -, o Corinthians cansou na reta final e parou na firme marcação adversária.
Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro já neste fim de semana. No sábado, o time tricolor visita o São Paulo no Morumbi, às 22h (de Brasília). No mesmo dia e horário, os corintianos pegam o lanterna Joinville em Santa Catarina. A situação da equipe paulista já começa a preocupar: é neste momento o 11º, com sete pontos. Por outro lado, os gremistas começam a subir na tabela: com vitória, foram para a oitava colocação, com oito pontos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.