O resultado positivo levou a equipe paulista aos quatro pontos

O Santos massacrou o Cruzeiro neste domingo, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Superior durante toda a partida realizada na Vila Belmiro, a equipe treinada por Marcelo Fernandes venceu por 1 a 0, mas pressionou o adversário mineiro durante os 90 minutos e podia muito bem ter goleado, não fossem defesas de Fábio e duas bolas salvas em cima da linha por defensores adversários. Geuvânio fez o único gol da tarde.

O resultado positivo levou a equipe paulista aos quatro pontos e subiu para a quarta posição. Com duas derrotas, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento da competição, com nenhum ponto.

A equipe da Baixada foi amplamente superior na etapa inicial, embora até tenha dado espaços para os mineiros atacarem. O time visitante finalizou apenas uma vez, no entanto, e sofreu com o veloz ataque santista, que alternou investidades pelas duas laterais e deu trabalho para William Faria e Fabrício.

Com dez chutes a gol, o Santos demorou para abrir o placar, mas o fez aos 44min da etapa inicial com Geuvânio. O camisa 11 recebeu de Robinho, parou diante de Fabrício e deu um tapa de pé esquerdo, encobrindo Fábio para o delírio dos presentes na Vila Belmiro. Por pouco o time da casa não foi para os vestiários com dois gols de vantagem, pois Robinho teve boa oportunidade de ampliar nos acréscimos, mas o goleiro cruzeirense fez defesa difícil para impedir o segundo.

O gol marcado por Geuvânio, no entanto, chamou atenção nas redes sociais e ganhou elogios dos internautas, que pediram até sua convocação à Seleção Brasileira.