Fofão é convidada a trabalhar na seleção feminina de vôlei

Fofão anunciou que esta será sua última temporada profissional
| 04/05/2015
- 22:36
Fofão é convidada a trabalhar na seleção feminina de vôlei

Fofão anunciou que esta será sua última temporada profissional

Fofão deve se juntar em breve à seleção feminina de . Desta vez, no entanto, fora da quadra, já que a levantadora anunciou que esta será mesmo sua última temporada profissional. Ela foi convidada pelo técnico José Roberto Guimarães para trabalhar na comissão técnica do Brasil.

“Infelizmente chega o fim da carreira de uma pessoa que foi brilhante como jogadora e como pessoa. E está convidada a nos ajudar nos treinamentos, principalmente das levantadoras”, afirmou. A jogadora vai disputar a Liga dos Campeões na Suíça este mês, seu último torneio como profissional.

José Roberto falou das dificuldades de se encontrar jogadores com alto nível e a longevidade de Fofão no vôlei. “Repor jogadoras como ela, como a Fabi, que já tem 35, que são diferenciadas é bem difícil”, disse. “É preciso muito tempo para você construir uma cabeça vencedora. É necessário clube, experiência internacional e muitos fatores que fazem esse contexto virar realidade”, comentou.

O técnico declarou que Fofão é uma jogadora que marcou sua história. “Foi a melhor levantadora que o Brasil já teve. Ficou anos no banco, esperou o momento de ser titular e liderar uma geração para ganhar uma medalha de ouro”, lembrou. “É uma posição extremamente difícil porque engloba quesitos de liderança, determinação, sacrifícios. E acho que a gente conseguiu todas essas coisas em uma jogadora só”, elogiou.

José Roberto citou ainda jogadoras como Jaqueline e Fernanda Venturini para ressaltar ainda mais a importância de Fofão na história do vôlei brasileiro. O técnico espera definir logo a data de início da preparação da seleção feminina para os Jogos Olímpicos de 2016. Em princípio a Seleção se reúne a partir do mês de abril para começar a trabalhar pensando na Olimpíada, que começa no dia 5 de agosto do ano que vem no Rio de Janeiro.

Veja também

O brasileiro Italo Ferreira viveu um dia de fortes emoções na etapa de Teahupo’o (Taiti)...

Últimas notícias