Pular para o conteúdo
Esportes

Em jogo eletrizante, Chile vacila e empata em 3 a 3 com México

Em busca de uma nova virada, o Chile se lançou no ataque
Arquivo -

Em busca de uma nova virada, o Chile se lançou no ataque

Chile e México foram responsáveis pelo que deve ser considerada a partida mais eletrizante de toda . Os torcedores presentes no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, tiveram a oportunidade de ver seis gols, uma virada chilena e duas buscas inesperadas dos mexicanos por um empate. No final, apesar dos donos da casa merecerem mais a vitória, um empate por 3 a 3 reinou no placar. Vidal, duas vezes, e Vargas marcaram para os anfitriões, enquanto Vuoso, também em duas oportunidades, e Jiménez igualaram para os visitantes.

Os torcedores presentes no Estádio Nacional não acompanharam um primeiro tempo técnico, mas foram recompensados em termos de gols e emoção. Na ânsia de abrir de marcar logo o primeiro, os chilenos demonstraram certo nervosismo, erraram muitas saídas de bola e viram os mexicanos abrirem o placar com Vuoso, completando uma bola ajeitada por Medina .

Não demorou muito, ou melhor, quase nada, para o Chile empatar e mostrar um fator que decidiria o primeira tempo: a vulnerabilidade no jogo aéreo das duas defesas. Um minuto depois de sofrer o gol, os chilenos igualaram com Vidal, de cabeça, após bela cobrança de escanteio.

Pouco tempo depois, mais precisamente oito minutos, foi a vez de Aldrete bater um tiro de canto e Jiménez usar sua estatura para colocar o México novamente na frente. Quando a etapa inicial parecia definida, um lance de bola alçada na área funcionou de novo. Vidal cruzou e Vargas, sozinho, de cabeça, empatou.

Satisfeito com o desempenho do Chile, o técnico Jorge Sampaoli não fez alterações e confiou no poder ofensivo de sua seleção para virar a partida. E deu certo. Com uma melhora na parte técnica, os donos da casa foram, aos poucos, ganhando território e se aproximando da área mexicana. Foi quando brilhou, novamente, a estrela do craque do time. Vidal recebeu na área, foi atingido e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo converteu e virou o confronto.

Sampaoli estava contente com o sistema ofensivo, só não esperava que sua defesa iria voltar a decepcionar. Aldreta aproveitou um vacilo da defesa chilena e acertou ótimo lançamento para Vuoso. O atacante avançou e tocou na saída de Bravo para igualar o placar mais uma ver.

Em busca de uma nova virada, o Chile se lançou no ataque e, por pouco não conseguiu. Vidal, desequilibrando, serviu Valdivia duas vezes. Na primeira, o palmeirense, que dessa vez não foi substituído e teve bom desempenho, marcou um golaço de esquerda, mas o lance foi mal anulado pelo bandeirinha, anotando impedimento de seu companheiro.

Na segunda, o camisa 10 tirou muito do goleiro e acabou perdendo com a meta aberta. Alexis Sánchez também balançou as redes, mas viu o assistente interferir novamente, desta vez, de forma correta.

Na próxima rodada, Chile e Bolívia, que se enfrentam na sexta-feira, às 20h30h (de ), precisam apenas de um empate para avançarem às quartas de final. Já o México precisa vencer o Equador, no mesmo dia, mas às 18h, para ter esperanças de classificação.

Chile 0 x 1 México – 20min do primeiro tempo

Do bico esquerdo da área, Corona cruzou no segundo pau, Medina escorou para o meio e Vuoso mandou para o gol

 

Chile 1 x 1 México – 21min do primeiro tempo

Aránguiz bateu escanteio da direita, Vidal subiu mais que a defesa e cabeceou para baixo, no canto direito de Corona

 

Chile 1 x 2 México – 29min do primeiro tempo

Aldrete bateu escanteio da esquerda e Jiménez usou sua estatura para ganhar da defesa mesmo marcado. A bola entrou no ângulo direito de Bravo, que ainda tocou nela

 

Chile 2 x 2 México – 41min do primeiro tempo

Isla rolou na direita, Vidal cruzou na medida e Vargas, sozinho, cabeceou no canto direito de Corona

 

Chile 3 x 2 México – 9min do segundo tempo

Sánchez rolou na área, Flores chegou atrasado, acertou Vidal e cometeu a penalidade. O próprio meio-campista foi para cobrança, deslocou o goleiro e virou o jogo.

 

Chile 3 x 3 México – 20min do segundo tempo

Vuoso recebeu lançamento do campo de defesa, partiu entre três chilenos que pararam pedindo impedimento e tocou na saída de Bravo para empatar novamente

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meia volta, volver!

inss

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

Polícia recupera motocicleta furtada em frente à Santa Casa

Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Fluminense e Atlético-MG empatam em noite infeliz para os brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Leitão do Governo Federal

Presidente da Casa chegou atrasado e entrou de mansinho

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Filipe Barros (PL-PR) será relator de projeto de lei que reconhece como brasileiros indígenas paraguaios

Indígenas de outros países agora podem ganhar terras e benefícios sociais

Sérgio Cruz - O dia na história

1865 – General Solano Lopez invade e ocupa Coxim

Cidade permaneceu em poder dos inimigos por cerca de um ano

Polícia

Motorista é perseguido na BR-060 por falso policial e tem carro roubado em Campo Grande

Falso policial fez disparos ordenando que motorista parasse o veículo