Em estreia de técnico, Joinville bate Avaí e sai da lanterna

 primeiro tempo foi bastante curioso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 primeiro tempo foi bastante curioso

Pouco depois de bater o Figueirense, novamente o Joinville bateu um time de Florianópolis na Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Em casa, o time estreou o técnico PC Gusmão logo contra o Avaí e conseguiu uma vitória por 2 a 0. O resultado serve para tirar o Joinville da lanterna da Série A, que ficou agora com o Coritiba – ambos têm 12 pontos, mas os paranaenses têm uma vitória a menos. Já o Avaí segue perto da zona de risco, em 16º, com 17 pontos.

O primeiro tempo foi bastante curioso: o Joinville teve mais posse de bola e controlou o ritmo da partida. Mesmo assim, o Avaí, que jogou bastante recuado, inclusive com três zagueiros, conseguiu criar as principais chances. Tauã teve a melhor delas, mas chutou em cima do goleiro Agenor.

Só no final do tempo o Joinville fez com que o domínio resultasse em gol. E não foi um gol qualquer, já que ficou difícil apontar quem marcou, Kempes ou Jéci, contra.

Para o segundo tempo, o Avaí resolveu abandonar o 3-5-2 e trocou o zagueiro Emerson pelo atacante Roberto. Mas isso não mudou nada. O Joinville continuou melhor e fez um gol após cobrança de escanteio, marcado por Guti.

Joinville 1 x 0 Avaí – 39min do 1º tempo

Após cruzamento da direita, o goleiro Vagner tentou cortar, mas jogou a bola em cima de Jéci e Kempes, fazendo ela entrar e balançar a rede.

 

Joinville 2 x 0 Avaí – 15min do 2º tempo

Após cobrança de escanteio, Guti foi esquecido sozinho na área e finalizou com o pé.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 2 de agosto de 2015

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Helton Nunes (SC)

Público: 11.245 pessoas

Renda: R$ 156.985,00

Cartões amarelos: Marcelo Costa e Silvinho (JEC); Eduardo Neto (Avaí)

 

GOLS: Jéci (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo, e Guti, aos 15 minutos do segundo tempo

 

JOINVILLE: Agenor; Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Kadu, Marcelo Costa (Marcelinho Paraíba) e William Popp (Slvinho); Marion (Lucas Crispim) e Kempes. Técnico: PC Gusmão

 

AVAÍ : Vagner; Emerson (Roberto), Jeci e Antônio Carlos; Nino Paraíba, Renan, Eduardo Neto (Tinga), Renan Oliveira e Eltinho; Tauã (Romulo) e André Lima. Técnico: Gilson Kleina

Conteúdos relacionados

judocas