Djokovic perde set, mas vence espanhol e avança às quartas

Líder do ranking venceu cabeça de chave 23 por 3 a 1

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líder do ranking venceu cabeça de chave 23 por 3 a 1

Favorito ao título do Aberto dos Estados Unidos, Novak Djokovic teve neste domingo o jogo mais difícil de sua trajetória na atual edição do Grand Slam que está sendo realizado em Nova York. Pela primeira vez no torneio de 2015, o sérvio perdeu um set, mas ainda assim venceu o seu adversário, o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave 23, por 3 a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/3, e avançou às quartas de final do evento.

Na próxima fase, Djokovic irá enfrentar o espanhol Feliciano López, cabeça de chave 18, que passou nas oitavas de final pelo italiano Fabio Fognini, algoz de Rafael Nadal no Grand Slam, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7-5) e 6/1.

Djokovic espera manter Feliciano López como seu “freguês” no próximo embate. Em cinco oportunidades, o sérvio venceu o espanhol em todos os confrontos. A última partida entre ambos foi em 2012, no Masters 1000 de Xangai, na China, onde o número 1 do mundo venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

O jogo

Djokovic dominou a primeira etapa e pressionou o seu rival. O número 1 do mundo teve quatro break points diante de Bautista Agut no quarto game, mas o espanhol resistiu e confirmou o seu serviço. Depois, o sérvio finalmente conseguiu induzir o ibérico ao erro e ficou com o triunfo do primeiro set por 6/3.

O segundo set parecia que ia ter a mesma tônica da etapa inicial, mas acabou sendo uma surpresa para os espectadores. Djokovic começou obtendo uma quebra do espanhol, dando a entender que iria dominar a parcial. Só que Bautista Agut não temeu o número 1 do mundo e conseguiu forçar dois erros de seu adversário e virou o marcador, triunfando por 6/4 e empatando o duelo em 1 a 1.

No terceiro set, o duelo foi muito equilibrando, contando com grandes disputas nos games. Djokovic confirmou todos os seus saques e ainda conseguiu forçar Bautista Agut ao erro, ficando com a vitória da parcial pelo placar de 6/4 após 48 minutos.

Djokovic começou bem o quarto set, confirmando um break point no primeiro game. Depois, Bautista Agut deu o troco e obteve uma quebra do número 1 do mundo, empatando o placar. O sérvio reagiu e forçou dois erros de serviço do espanhol, que não se deu por vencido e viu o tenista dos Balcãs falhar quando sacava para a partida. Ainda assim, o favorito confirmou sua condição ao induzir o ibérico a mais um erro, fechando a parcial por 6/3.

Conteúdos relacionados

judocas