Com volta fulminante do intervalo, Goiás vence o Inter de virada e respira
Valdívia fez o gol do Inter
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Valdívia fez o gol do Inter
O Internacional sofreu um duro golpe em suas pretensões de chegar à Libertadores. Neste domingo, após controlar o primeiro tempo e ir para o intervalo em vantagem, o time gaúcho sofreu a virada para o Goiás no Serra Dourada. O resultado de 2 a 1 não tira a equipe esmeraldina da zona de rebaixamento, mas deixa o Colorado três pontos longe do G4. Valdívia fez o gol do Inter, mas Zé Love e Bruno Henrique viraram no começo da etapa final.
Na etapa inicial, o Inter é que parecia o dono da casa. Com absoluto controle das ações, abriu o placar com Valdívia e não correu riscos, mas tampouco pressionou em busca do segundo gol. Foi um grave pecado: com um começo de etapa final fulminante, o Goiás virou o jogo e segurou a vantagem sem grandes problemas.
Com a vitória, o Goiás encerra uma série de cinco derrotas no Brasileiro, subindo para 17º, com 34 pontos. O Inter é o 6º, com 50. Na próxima rodada, a equipe verde visita o Flamengo, enquanto o Colorado receberá a Ponte Preta, em duelo direto pelo G4, no Beira-Rio.
O jogo – Muito mais confiante, o Inter se adonou do jogo no começo como se estivesse em casa. A primeira chegada ocorreu aos 11, quando Renan fez grande defesa após boa finalização de Lisandro López no contrapé do goleiro. Aos 19, a equipe gaúcha já abriu o placar: na sua melhor característica, Valdívia bateu colocado e com força, de primeira, da entrada da área, e acertou o ângulo. O Goiás respondeu prontamente: aos 21, Zé Love quase marcou de carrinho após boa enfiada de Érik em meio à zaga gaúcha.
Mesmo assim, o jogo era controlado pelo time visitante. Com total controle do meio, faltava ao Inter mais conclusões para ampliar a vantagem. Aos 37, Alex bateu de fora da área e Renan fez boa defesa. Nos minutos finais, o time da casa se soltou um pouco mais: aos 41, Bruno Henrique ganhou de Paulão pelo alto e cabeceou para defesa de Alisson. Aos 45, Arthur encobriu o goleiro colorado, mas Paulão tirou em cima da linha o gol de empate.
A vitória pelo alto de Bruno Henrique sobre Paulão daria resultado no começo do segundo tempo. Logo a dois minutos, em jogada semelhante à do fim da etapa inicial, o meia goiano escorou de cabeça e Zé Love superou Alisson com um chute cruzado. O Inter partiu para cima com tudo e teve duas chances seguidas, mas Valdívia e Anderson pararam em Renan. Mais eficiente, o Goiás virou a partida logo aos cinco da etapa final, com Bruno Henrique, que aproveitou falha de Réver após cruzamento e fez 2 a 1.
O Inter sentiu o gol, e o Goiás passou a segurar o resultado com mais segurança, mantendo os gaúchos longe de sua área na maior parte da etapa final. Aos 12, Patrick chutou por cima após boa jogada de Diogo Goiano pela esquerda. No Inter, a entrada de D’Alessandro na vaga de Alex surtiu pouco efeito. A equipe chegou bem aos 21 com Anderson, mas Renan pegou o chute. O Goiás respondeu dois minutos mais tarde, com Bruno Henrique. Alisson quase se atrapalhou para defender, devido à bola molhada e escorregadia.
Aos 29, Argel foi para o tudo ou nada: sacou Nilton e colocou em campo Eduardo Sasha. A medida surtiu pouco efeito. A pressão colorada foi desorganizada, e não ameaçou de forma real a meta e Renan.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1º de novembro de 2015, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Patrick, Murilo Henrique e Renan (Goiás); Réver, Artur e Lisandro López (Internacional)
Gols:
GOIÁS: Zé Love, aos 2, e Bruno Henrique, aos 5 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Valdívia, aos 19 minutos do primeiro tempo
GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Gimenez), Fred, Felipe Macedo e Diogo Goiano; Patrick, David e Arthur (Murilo Henrique); Bruno Henrique, Érik e Zé Love (Rodrigo)
Técnico: Danny Sérgio
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver (Artur) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton (Eduardo Sasha), Alex (D’Alessandro) e Anderson; Valdívia e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.