Com “futuro na marca da cal”, Bom Senso pede veto de Dilma

Presidente tem como data-limite segunda-feira para vetar MP

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente tem como data-limite segunda-feira para vetar MP

O Bom Senso FC voltou a se manifestar na noite deste domingo, citando diretamente a presidente Dilma Rousseff como capaz de alterar o futuro do futebol brasileiro. A organização de atletas lembrou que esta segunda-feira é a última chance da política vetar a Medida Provisória 656.

“Amanhã, dia 19/01/2015, é a data da decisão. Essa é a data limite para o veto presidencial à MP 656, lei que carrega o contrabando legislativo liderado pela bancada da bola e que representa um verdadeiro retrocesso ao futebol”, argumentou o Bom Senso FC em seu texto.

A MP em questão é a que estabelece o refinanciamento das dívidas dos clubes brasileiros, que aumentaram expressivamente nos últimos anos e resultaram em situações como a do Santos, que lida com processos de quatro atletas por salários atrasados.

O Bom Senso FC também criticou o novo regulamento geral da CBF, o qual “apenas sinaliza que regras referentes ao fair play financeiro serão estabelecidas em futuros regulamentos específicos de cada competição ou por resolução da Presidência” na visão da organização.

Conteúdos relacionados